x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 655

Carnê Leão Autonomo

Thays

Thays

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 00:31

Como declarar carnê leão de autonomo que recebe de pessoa física somente em conta poupança? E os reflexos disso quando declarar o IRPF?
Quanto às despesas, posso declarar somente no livro caixa do carne leao e possuir os comprovantes de pagamento ou precisa ter o livro caixa físico? 
Gostaria de saber a Receita chamar se será necessário apresentar o livro físico ou se apenas os documentos comprobatorios e o livro caixa do próprio programa do carnê leão servem? 

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 08:11

Olá, Tahys

No Carnê Leão, você declara as receitas e as despesas, sejam elas pagas via banco ou em mãos, independente se é em conta poupança ou conta corrente., quanto aos pagamentos, dentro do Carnê Leão já tem o demonstrativo de receitas e despesas, sugiro imprimir sempre no final de cada ano, o mesmo tem termo de abertura e encerramento, lembrando que a partir deste ano, só é possível fazer o Carnê Leão Web

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 11:36

bom dia.
no Carnê leão WEB, sendo informado todos os meses  valores recebidos e pagos  de PF autonomo,  quando chegar no final do ano  se alterar algum  CPF, nome e valor.
minha dúvida é se poderá cair em malha fina da SRF, devido alteração.
quem puder opinar.
grato-

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.