x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 172

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 12:29

Boa tarde pessoal, sou novo na contabilidade e agora nesse época de declarações  apareceram algumas duvidas, no meu caso foi a seguinte:
Tenho um cliente médico e ano passado ele prestou serviços para uma instituição PJ, emitindo notas fiscais avulsas pois não posuuia empresa ate o momento. na declaração de IRPF deste meu cliente onde coloco o valor recebido desses serviços prestados?

Sarita Ferreira Daufemback

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 2 semanas Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 14:02

"Os médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, advogados, psicólogos, corretores e administradores de imóveis deverão informar na Ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física/Exterior da Declaração de Ajuste Anual (DAA) o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do titular do pagamento e do beneficiário dos
serviços por eles prestados, bem como o valor dos referidos serviços."

Fonte: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/declaracoes/dirpf/pr-irpf-2021-v-1-0-2021-02-25.pdf

João H Jr

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 16:16

Guilherme,
Se os serviços foram prestados à PJ, na ficha de rendimentos tributáveis recebidos de pessoas jurídicas.

Juliana J Bernardo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 20:40

Boa noite, também sou nova na contabilidade e possuo uma dúvida referente a um cliente.