x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 76

Remuneração informada a maior na SEFIP/GFIP durante 12 meses

Ana Paula Martins

Ana Paula Martins

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 13:32

Olá a todos!

Pessoal, necessito muito de ajuda.

Estou analisando uma documentação e constatei que durante 1 ano a empresa fez a informação da remuneração dos funcionários, na SEFIP/GFIP, em valor maior que o devido.

Necessito solicitar que a empresa adote as providências cabíveis, mas não tenho certeza de quais sejam estas providências, por isso peço auxílio de quem souber me responder, por gentileza.

O FGTS e o INSS foram recolhidos sobre as remunerações maiores durante os 12 meses e os funcionários já foram demitidos.

Quais seriam os procedimentos a serem adotados pela empresa além de retificar as GFIPs de todos os meses que estão com a remuneração incorreta?

Os funcionários demitidos devem ser contactados pela empresa para que solicitem na Caixa e na Receita Federal a restituição do FGTS e INSS recolhidos a maior?

Muito grata a quem puder auxiliar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade