Gabrielle
Iniciante DIVISÃO 1 , AssistenteOlá, se puderem me ajudar com uma questão seria ótimo!
Sou nova fazendo o IRPF, é apenas meu segundo ano então queria saber se isso está correto.
Entrei em contato com uma contadora da minha cidade pois queria ver quanto ficaria o meu imposto, e na conta que ela fez acabou ultrapassando os 30 mil a pagar. Em nenhum momento fechei negócio com ela, nem havia contrato algum, apenas expliquei o meu caso, passei minha documentação pessoal e os valores finais de cada mês, tudo mastigadinho e pedi pra ela verificar pra mim, foi tudo bem rápido. Eu disse que o valor era exorbitante, e ela me instruiu a pensar e depois retornar o contato.
Após isso, eu entrei em contato com um contador da minha cidade natal, que havia feito o meu IRPF anterior, e ele disse que conseguiria diminuir um pouco por despesas médicas, e realmente ficou um valor um pouco mais abaixo.
Acontece que por eu ter demorado dois dias para retornar o contato à contadora, ela já estava cobrando uma resposta de mim, e queria finalizar o meu imposto.
Eu agradeci o contato e disse que infelizmente não iria fazer com ela, pois o outro contador conseguiu me ajudar nessa questão. E então ela meio que surtou, falando que já havia feito o meu IRPF todo, e me acusou que ou eu passei outra receita pro outro contador, ou então deixei de passar alguma informação pra ela, e que por este motivo ela iria me cobrar o valor de 120 reais por ter completado o meu IRPF, mesmo sem eu ter fechado negócio com ela.
Gostaria de saber se isso é certo e se eu deveria pagar, mesmo tendo sido o meu primeiro contato com ela.
Muito obrigada por qualquer ajuda!