Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 224

INSS Retroativo Empregada Domestica

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Sábado | 8 maio 2021 | 14:33

Pessoal, boa tarde

Preciso de uma orientação para regularizar contribuições empregada domestica
 Minha mãe trabalhou com domestica do período de 1980 a 1983, os patrões pagaram as contribuições, porem ela perdeu esses carnes. O INSS não encontra essas contribuições, na época era a caixa que cuidava de contribuições e também não localiza esse período. A única coisa que temos é uma anotação do INPS quando ela tirou licença  maternidade. Esse tempo não consta no CNIS . Teria como recolher novamente esse período novamente?
Se alguém puder me orientar. Grata

Eurus Christian Bahniuk

Eurus Christian Bahniuk

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 8 maio 2021 | 16:50

Fernanda,

Talvez a sua melhor opção seja procurar um advogado previdenciário, pois o mero recolhimento não resolverá o seu problema e, com base no que você tem, ele consiga em juízo resolver o problema.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 11 maio 2021 | 15:31

Procurei um advogado que me orientou entrar normalmente com pedido de aposentaria. Caso gere pendência apresentar CTPS que consta os registros e o INSS que busque as microfichas em seus arquivos. A partir dessas tentativas entrar na justiça.
De qualquer forma agradeço a orientação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.