Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 2.393

Malha Fina ECF

MALU

Malu

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 16:01

Boa tarde,
Empresa caiu na malha fina ECF, a empresa não tem movimentação fiscal, mas recebeu valores em sua conta bancaria, e cruzadas as informações entre e-financeira e ECF, foi constado as divergências de valores. Minha duvida é como devo proceder nesse caso,  lançar os valores recebidos em sua conta bancaria como faturamento e fazer a tributação de impostos conforme a atividade da empresa no ano da notificação, sobre o valor?

MALU

Malu

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 07:27

Bom dia Joao, 
Não sei a origem desses valores em conta, são descontos de cheques, depósitos. Mas pelo que pude entender da notificação a RFB considera como receita.

Thiago Cionek Karam

Thiago Cionek Karam

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 08:17

Bom dia.

Eu estou com um caso parecido. 
No meu caso a empresa foi constituída em outubro e os sócios fizeram integralização de capital transferindo para a conta bancaria da empresa. E a RFB esta identificando como receita da empresa, e agora n sei o que fazer para justificar pois não tem erro nenhum na ECF.

Simone Iervolino

Simone Iervolino

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 16:30

Boa tarde,
Estou com problema parecido, mas minha dúvida é quanto a retificação da DCTF e EFD Contribuições. Como a ECF foi entregue sem movimento a DCTF e EFD por sua vez tb não foram enviadas (pois a partir do 2ª mês sem movimento a empresa está desobrigada de enviar).
1) Agora terei que enviar como sendo em atraso e pagar multa pelo envio?
2) E quanto às notas fiscais (Prefeitura e Estado) desses serviços que não foram emitidas. Consigo emitir NFe e NFSe retroativas de 2018 e 2019?

MALU

Malu

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 08:02

Bom dia!
Entrei em contato com nossas consultorias e as mesmas orientaram a tributar conforme atividade da empresa, e quanto a emissão das notas fiscais me responderam que isso é uma mera formalidade. Então fiz as retificações necessárias e a tributação.  Retifiquei Sped Contribuição e a DCTF, no meu caso as empresas são Serviço não tem IE.  E a DCTF gerou multa sim!

MARIA ANGELA ALVES LUZ

Maria Angela Alves Luz

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:34

Também caí na malha da ECF:
DEMONSTRATIVO DE INCONSISTÊNCIAS IDENTIFICADAS:I – PAGAMENTOS EM DIRF: Informação das fontes pagadoras prestadas em DIRF sobre os pagamentos efetuados à sua PJ como beneficiária, na forma da Instrução Normativa RFB nº 1915, de 27 de novembro de 2019.
Valores pagos à sua empresa no período:
1º trimestre/2019: R$ 393.249,01
2º trimestre/2019: R$ 389.457,39
3º trimestre/2019: R$ 413.086,47
4º trimestre/2019: R$ 715.849,95
Já chequei todos os valores, inclusive na própria   relação de rendimentos e imposto sobre a renda retido por fonte pagadora constante do e-Cac  os valores estão correto de acordo com as notas fiscais emitidas,  mas, a COMUNICAÇÃO MALHA FISCAL PJ - RECEITA NÃO DECLARADA NA ECF falta em torno de R$400 mil de receita, não sei como proceder.

MALU

Malu

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 13:42

Boa tarde Maria, 
Pelo que entendi isso se refere a rendimento de aplicações, esses rendimentos devem ser tributados pelo IRPJ e CSLL, e devem constar na sua ECF no registro Y570.
Deve solicitar a empresa que envie todos os extratos de aplicações que possuem.

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 8 julho 2021 | 13:51

Boa tarde,

Quanto ao envio da ECF retificadora, como vocês procederam, pois os valores foram retificados e tributados, já na contabilidade os lançamentos devem ser feitos por meio de ajuste de anos anteriores(extemporâneos).
Ao enviar o arquivo no validador da ECF:
- Enviaram a recuperação da ECD sobrepondo a DRE/Balanço?
- Recuperaram a ECD não sobrepondo os valores da DRE/Balanço?
- Enviaram os valores na ECF com os lançamentos contábeis gerados pelas retificações realizadas?


At.

Angélica Petry

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.