x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.666

NOTA FISCAL / RECIBOS DEPENDENTE IRPF

DIEGO DANTAS

Diego Dantas

Iniciante DIVISÃO 2, Oficial
há 2 anos Quinta-Feira | 3 junho 2021 | 20:35

Prezados membros do forum, 
Gostaria da ajuda dos senhores para a seguinte situação: 
Com o fim do prazo de emissão do IRPF 2021, já é possivel ver no portal do Centro virtual de Atendimento da Receita Federal se a declaração emitida está com pendências.
Pude observar que a minha declaração deu pendencia na parte de PAGAMENTOS EFETUADOS, Sendo assim corrigi um dos valores que realmente estava errado.
Surgiu uma segunda duvida, As notas fiscais de fisioterapia de minha filha,menor de idade (dependente) , tem como tomador do serviço a minha esposa, que também é minha dependente, mas na Descrição do Serviço tem o nome e CPF da minha filha, informando que  serviço destina a ela. O mesmo ocorre em alguns,  recibos, onde está descrito que o médico recebeu a Importância (R$) da minha esposa, mas fazendo sempre referencia ao tratamento de minha filha.
Declarei no programa que as despesas foram com minha filha e citei o seu CPF.

Sendo assim gostaria de perguntar aos Srs se fiz o correto e que apenas a pendência estaria relacionada ao valor que corrigi ,e nao a descrição das notas fiscais em nome de minha esposa como tomadora do serviço mas que o tratamento é para minha filha.

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.