x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 213

Dúvidas nos Lançamentos Contábeis Empresa com grande movimento

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 10:45

Prezados colegas, bom dia!

Tenho algumas dúvidas sobre como agilizar e fazer de forma correta os lançamentos contábeis de empresas com grande movimento financeiro.
Gostaria de saber como o pessoal faz por exemplo para lançar os movimentos referente as vendas.

Empresa faz muitas vendas diárias, estas vendas todas com cartão, sabemos que provavelmente a empresa irá receber da maquininha somente no próximo dia útil, como vocês fazem estes lançamentos contábeis? Vocês solicitam qual documentação para os clientes, importam o extrato bancário para o sistema de vocês?

Na importação como fazem com os lançamentos, discriminam venda a venda informando cada nota fiscal, é possível? Ou só informam o valor total e discriminam como recebimento referente a vendas?

Como a empresa possui um grande movimento financeiro, fica inviável o lançamento manual de cada transação, como o pessoal costuma trabalhar?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 16:54

Boa tarde Ricardo!
01 - Só trabalho com a importação de arquivo XML tanto para compra, venda, o serviço Adquirido ou Serviço Prestado, independentemente da qtde de operações realizadas por dia: uma , dez,  cem, mil ou dez mil;
        1.1 O sistema emissor de NFe seja para PJ  ou NFCe para PF, já me dá tudo segregado se é a vista, a prazo, no cartão de débito ou crédito. Apenas e tão somente importo o arquivo XML! 

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 17:17

Raimundo, boa tarde!

Agradeço pelo retorno.

Então minha dúvida está mais ligado aos lançamentos contábeis, e não ao XML.

Por exemplo no livro caixa da empresa, esses notas que você citou que importa, como você considera os pagamentos no livro caixa, considera o vencimento da notas mesmo?

Ou a empresa te envia um relatório para fazer o livro caixa?

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 09:57

Prezados colegas, 

Nos lançamentos contábeis importando do extrato bancário, como vocês fazem com o campo histórico, deixa conforme consta no extrato ou alteraram cada item manualmente?

Existe alguma regra sobre isso?

JONAS DE SOUZA CARLOS

Jonas de Souza Carlos

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 2 anos Quarta-Feira | 23 junho 2021 | 14:03

Boa tarde!

Pessoal estou com uma dúvida, não sou do ramo e acabo de fazer o cadastro e conhecer o Fórum. Então como acredito que a dúvida seja sobre lançamento contábil, lá vai.

Gostaria de saber como os deputados, principalmente os federais, fazem suas declarações e lançamentos? Pois eles compram e alugam ou pagam por serviços em seus CPF’s. Já tentei buscar no google por contabilidade dos deputados, etc. kkk. Quais termos pesquisar no google sobre o assunto?kkk  Juro que procurei um tópico mais adequado pra perguntar.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.