x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 83

Provisão de notas fiscais tomadas e faturadas

Gabriel Pereira Mattos

Gabriel Pereira Mattos

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 12:17

Gente, sou estagiário e tenho um pouco de dúvida, quando vou fazer uma provisão de notas fiscais tomadas e faturadas, é correto eu dizer que todas as notas tomadas provém de fornecedores e todas as notas faturadas provém de cliente? Obrigado a quem responder, uso sistema Alterdata. 

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 16:43

Boa tarde Gabriel!
01 - Faço Provisão de Férias, seu INSS e seu FGTS, bem como Provisão de 13º Salário, seu INSS e seu FGTS;
02 - Serviço pode ser tomado ou adquirido e/ou fornecido ou prestado;
03 - Fornecedor é um termo abrangente, usado tanto para Fornecedor de mercadorias  ou fornecedor de serviços. 
04 - Desculpe o erro, equívoco ou a má interpretação: Entendi que talvez queira fazer uma previsão do que seria devido a seus fornecedores, bem como uma previsão de que vc teria a receber de seus clientes?

Gabriel Pereira Mattos

Gabriel Pereira Mattos

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 17:25

Oi Sr. Raimundo primeiramente obrigado por tentar me ajudar. 
    Então, digamos assim: eu tenho um cliente e preciso fazer todo processo manual de baixar as notas no site da prefeitura e tudo mais, notas de serviço prestado e notas tomadas, ao provisionar isso em um plano de conta, ou seja, essas notas...ficou na minha mente que as notas tomadoras viram sempre da "conta" fornecedores, seja ele qual for e as emitidas, viria a ser de clientes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.