André Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , DesenvolvedorTenho uma empresa simples SLU e os bancos digitais onde tenho conga PJ não pagam DARF sem código de barras.
Posso pagar essa DARF (do meu IR) em uma conta de pessoa física minha?
respostas 12
acessos 9.376
André Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , DesenvolvedorTenho uma empresa simples SLU e os bancos digitais onde tenho conga PJ não pagam DARF sem código de barras.
Posso pagar essa DARF (do meu IR) em uma conta de pessoa física minha?
Visitante não registrado
Mais simples seria fazer um saque do caixa da PJ e pagar a vista.
Eurus Christian Bahniuk
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)André,
Até onde sei, os bancos que recebem DARF são obrigados a acatar o DARF digitado (sem código de barras) também.
André Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , Desenvolvedor Mario Alencar e onde posso pagar essa DARF a vista?
Visitante não registrado
Nas agências da CAIXA, pode-se pagar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Todos os dados informados são de inteira responsabilidade do contribuinte, inclusive o cálculo dos encargos.
Mas a ideia e não mistura a conta PF com a Conta PJ. Quando você saca do caixa pequeno da empresa, nada impede que deposite na sua conta PF, pague o DARF na sua conta corrente internet banking e devolva o DARF para a empresa.
André Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , DesenvolvedorVisitante não registrado
Eu entendo que o IRPF do empresário não pode se misturar com os impostos da empresa, e a separação entre as despesas dos sócios e as despesas da empresa. Se esse IRPF e de um dos sócios, ainda assim não é despesa da empresa. Somente despesas da atividade empresarial pode ser paga pela empresa, as particulares dos sócios não.
Almir Adelino Zierhut
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeAndré Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , Desenvolvedor Mario Alencar e Almir Adelino Zierhut, talvez eu que não esteja sabendo explicar. Esse IRPF é por conta do pro-labore que tirei esse mês (R$ 3500 +-)
Então é um imposto da empresa, referente ao meu pagamento... é uma DARF que a contabilidade me enviou para pagar.
Não sei se ajuda, mas o código da DARF é 0561
Visitante não registrado
O mútuo é um contrato de empréstimo, em que o mutuante (sócio) concede determinada quantia em dinheiro ao mutuário (empresa) à título de empréstimo, devendo este último pagar o valor recebido em determinado prazo com acréscimo de juros.
Seu contador não vai gostar muito, pois vai da uma certa trabalheira pra ele, mas a única forma de sócio usar dinheiro pessoal na empresa e fazendo um contrato de mútuo e o principal pagar o IOF desde mútuo. Você vai ter 2 DARFs agora para pagar... Muito burocrático, mas é pra isso que nós Contadores existimos...
André Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , DesenvolvedorMas isso se faz necessário mesmo se eu mandar o dinheiro da conta PJ para a conta PF?
Mario Alencar
Visitante não registrado
André Yuri de Toledo
Iniciante DIVISÃO 3 , DesenvolvedorAgradeço as informações
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade