x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.616

Informando DIFAL no DeSTDA

Pedro Régis

Pedro Régis

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 16:23

Boa tarde, eu gostaria de saber onde posso informar o valor do diferencial de alíquotas interestaduais (referente a compras para comercialização) no aplicativo DeSTDA (SEDIF-SN), visto que é obrigatório a declaração do mesmo para as empresas que estou fazendo a contabilidade, o aplicativo apenas me fornece opções para informar o diferencial de alíquota de compras de ativo fixo e compras para uso e consumo. 
Se alguém puder me auxiliar nessa questão, ficarei agradecido.
(Paraná)

Océlia

Océlia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 17:24

Boa tarde, Pedro

A informação será em Antecipação - Sem encerramento 


Que valor deve ser informado nos campos da DeSTDA? Pergunta Nº 0693Referente: DeSTDAAssunto: Prazo e Forma de Entrega da DeSTDADeve-se informar apenas o valor total do ICMS devido nos respectivos campos, da seguinte forma:
1. ICMS devido por Substituição tributária:
Apurar o valor devido e segregar nos seguintes campos da aba "ST - Substituto Tributário"
- ICMS ST Operações Subsequentes
- ICMS ST Operações Antecedentes
- ICMS ST Operações Concomitantes - Transporte
- ICMS ST Ref. a Combustíveis
2. ICMS devido por Antecipação (Ref. ao Decreto n. 442/2015 e ao Art. 16 do RICMS/PR de 2017)
Apurar o valor devido e segregar no seguinte campo da aba "ICMS Entrada"
- Antecipação - Sem Encerramento
3. ICMS devido pelo Diferencial de Alíquota (inc. XIV do art. 7º do RICMS/PR de 2017)
Apurar o valor devido e segregar separadamente nos campos:
- Ativo Fixo
- Uso e Consumo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.