x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 62

PA ATINGIDO PELO DECADÊNCIA

Luciana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 semanas Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 17:35

Boa tarde colegas,

Estou pegando a contabilidade de uma empresa que era MEI e foi desenquadrada por registro de 2 funcionários em 01/2015. O Simples Nacional entregue sem movimento. Mas verificando os cartões de crédito tem faturamento desde 12/2015, tentei fazer a retificação mas não consegui. Deu a seguinte informação: PA atingido pela decadência. Não é permitido efetuar a apuração., tentando mas um pouco em 01/2016 já me permitiu opção pelo tipo de regime: Antes de efetuar a apuração relativa ao primeiro período de apuração do ano-calendário, é necessário definir o regime de apuração das receitas, ou seja só permite apuração dos últimos 05 anos, nesse caso o ano de 2005 já que não será feito nenhuma declaração implica em que? Para gerar 01/2016 está sendo solicitado preenchimento dos faturamentos dos 12 meses de 2015, deve preencher mesmo que não me permita gerar os impostos, como devo proceder? me ajudem por favor.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

Ajude a divulgar o nosso Congresso de Contabilidade.

Inscreva-se e compartilhe

Salve a imagem e compartilhe em suas redes sociais.

?>