x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 182

ECD 2021 - Opiniões Urgentes!!!

Márcia Guilherme de Almeida

Márcia Guilherme de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 1 agosto 2021 | 17:24

Boa tarde, colegas!

Estou com um problema. Tenho um cliente do Lucro Presumido que iniciei como Contadora em Julho de 2020.

Acontece que eu não entreguei a ECD dele, pois o Contador anterior fez uma bagunça nas ECDs anteriores e eu não tive tempo hábil para corrigir o que precisava. Esse mesmo contador sempre entregou a ECF como Livro Caixa.

Então resolvi, para tentar sanar toda a situação , entregar 2020 apenas a ECF também pelo Livro Caixa, mas empresa do Lucro Presumido pra mim é nova e percebi que na Declaração do Imposto de Renda dos Sócios de 2020 eu informei distribuição de Lucros maior do que o permitido.

Gostaria da opinião de vocês.

Posso retificar a Declaração do IRPF com a parcela de Distribuição de Lucro dentro do permitido?
Tento fazer o Livro Caixa da melhor forma que eu conseguir?
Entrego a ECD totalmente corrigida e me arrisco com a multa, mas o valor bruto da receita de 2020 é mais de 2 milhoes e não terei dinheiro para arcar com isso?

Estou desesperada, se alguém puder me ajudar eu vou agradecer muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.