x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.500

Remessa e Retorno para Deposito Temporário - Operador Logistico

Rogerio dos Santos Reis

Rogerio dos Santos Reis

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 28 agosto 2021 | 14:29

Olá, 
Minha dúvida pode ser simples para os colegas mas como tema é novo para mim tive dificuldade em encontrar respostas para a Contabilização e Escrituração das Notas Fiscais de Remessa para Deposito Temporário ( Operador Logístico ) 5.949 e Retorno de Deposito Temporário 1.949.
Muito se falou e explicou sobre a emissão do documento NFe mas pouco ou nada encontrei sobre os valores a serem contabilizados.
Penso que nesse caso a contabilização correta seria para Estoque em Poder de Terceiros retirando do meu estoque normal A PREÇO DE CUSTO. Estou correto?
Da mesma forma quando o Mercado Livre vende e emite a nota fiscal de VENDA automaticamente é feita uma nota fiscal de RETORNO do Deposito Temporário e esta eu também contabilizaria entrando no meu estoque. Também estou correto?
Pois bem, tive um cado que um cliente meu VENDA A VAREJO TAMBÉM NO MERCADO LIVRE estava e ainda está emitindo essas notas de Remessa AO VALOR FINAL DE VENDA e NÃO DE CUSTO. 
Gostaria de um debate aqui e saber se minha colocação desses dois documentos terem que ser a preço de CUSTO está correto.
Meu nome é Rogério

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.