x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 261

Contabilização parcelamento Simples Nacional

Filippe Guimarães

Filippe Guimarães

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 16:56

Boa tarde, caros colegas de profissão. Sou estudante de contabilidade e atualmente estou trabalhando em um escritório e me pediram para realizar alguns lançamentos já que estamos com problema de funcionários. Estou tendo dificuldades em contabilizar um parcelamento de Simples Nacional e já li todos os posts que encontrei sobre mas ainda restam dúvidas. 

O reconhecimento de um simples normal seria

D - Despesa Simples R
C - Simples a pagar PC

correto?

Como ficaria o lançamento do parcelamento de uma empresa com total de R$ 30.000,00 dividios em 60 parcelas iguais?  Espero que consigam me ajudar nisso, é uma oportunidade que estou tendo e não quero desperdiçar. 

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 18:26

Filippe Guimarães, tem esta postagem aqui no fórum que te dará o norte exato para esse registro, prefiro não reescreve-lo aqui uma vez que o tópico é semelhante a sua dúvida. Espero ter lhe ajudado.
fonte: www.contabeis.com.br

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.