Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanosrespostas 24
acessos 6.804
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosHugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBom dia Barbara
Entregar a GFIP na modalidade 9, quanto as diferenças só apurar e recolher por GPS com juros
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOi Hugo tudo bem?
Desculpe, como agora fazemos INSS pela Dctfweb e sou nova na área estou com algumas dúvidas.
Coloquei todos os colaboradores (do ano 2018) como modalidade 9 (confirmação), porém como faço para gerar a guia apenas da diferença, pois nos meses em questão já pagamos um valor a menor do que deveria ter sido.
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBarbara o que pode ser feito é entregar a GfIP e esperar a diferença aparecer na situação fiscal da empresa no e-cac porque se o pagamento era através da DCTFWeb apesar que não acredito que era, lá mesmo já gera o darf ou verificar se em 2018 o recolhimento era através de GPS, apurar a diferença e gerar o GPS para pagamento
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOi Hugo,
Sim antes era feito através da GPS e não DCTFweb.
Inclusive na notificação já veio o valor da diferença, porém eu não sei como gerar uma guia apenas desse valor de diferença lá na SEFIP.
Porque quando eu puxo do sistema o arquivo da data de 2018, e mudo a alíquota na SEFIP, ele puxa um valor integral e não somente da diferença que temos que pagar.
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosAh sim, na GFIP vai a informação do valor integral, a SEFIP não gera a diferença, precisa entrar no site da receita federal e gerar GPS somente da diferença a recolher
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bárbara,
A diferença você calcula manualmente, ou aguarda atualizar no e-CAC como Hugo explicou ou pela notificação recebida.
As GPS das diferenças, você gera através do site do SAL.
Barbara Conte