Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanosrespostas 24
acessos 6.804
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosHugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBom dia Barbara
Entregar a GFIP na modalidade 9, quanto as diferenças só apurar e recolher por GPS com juros
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOi Hugo tudo bem?
Desculpe, como agora fazemos INSS pela Dctfweb e sou nova na área estou com algumas dúvidas.
Coloquei todos os colaboradores (do ano 2018) como modalidade 9 (confirmação), porém como faço para gerar a guia apenas da diferença, pois nos meses em questão já pagamos um valor a menor do que deveria ter sido.
Hugo Luciano Costa Guimaraes
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBarbara o que pode ser feito é entregar a GfIP e esperar a diferença aparecer na situação fiscal da empresa no e-cac porque se o pagamento era através da DCTFWeb apesar que não acredito que era, lá mesmo já gera o darf ou verificar se em 2018 o recolhimento era através de GPS, apurar a diferença e gerar o GPS para pagamento
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOi Hugo,
Sim antes era feito através da GPS e não DCTFweb.
Inclusive na notificação já veio o valor da diferença, porém eu não sei como gerar uma guia apenas desse valor de diferença lá na SEFIP.
Porque quando eu puxo do sistema o arquivo da data de 2018, e mudo a alíquota na SEFIP, ele puxa um valor integral e não somente da diferença que temos que pagar.
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosAh sim, na GFIP vai a informação do valor integral, a SEFIP não gera a diferença, precisa entrar no site da receita federal e gerar GPS somente da diferença a recolher
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bárbara,
A diferença você calcula manualmente, ou aguarda atualizar no e-CAC como Hugo explicou ou pela notificação recebida.
As GPS das diferenças, você gera através do site do SAL.
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosAh agora entendi!
Lá na SEFIP eu só vou mandar novamente na modalidade 9 com a nova alíquota, e no site SAL eu gero a GPS das diferenças (conforme a notificação) nas respectivas competências, isso?
Nossa nem sei como agradecer vocês, e desculpe tantas perguntas
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos João H Jr, eu consigo utilizar apenas o arquivo zip. ou .SFP para fazer a GFIP retificadora?
Os antigos funcionários não realizam o backup apenas salvavam esses arquivos inclusive a .RE em pdf.
Beatriz
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBarbara,
Conforme o manual da Sefip, para retificação você precisa utilizar a mesma a Chave de uma GFIP/SEFIP, que são os dados básicos que a identificam.
Então nesse caso é só informar uma Sefip que contenha os mesmo dados Chave da original (CNPJ, Competência, Cód. Recolhimento e FPAS), na modalidade 9 com a alíquota do FAP correta.
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOi Beatriz,
Eu gerei um novo arquivo pelo meu sistema (protheus) com a competência na qual a notificação se refere ano 2018.
Porém, acredito que devido as tabelas, e os índices não serem os mesmos que de 2018, os valores da guia não bate com o entregue na ocasião (2018).
Tenho receio de enviar o arquivo retificando a alíquota FAP, e no futuro dê algum problema maior por os valores não baterem.
Beatriz
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosOi Barbara,
Só deveria acrescentar a diferença referente ao FAP.
Não esta dando somente a diferença do FAP?
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBeatriz
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosAlberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Vivian
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaBoa tardeNo meu caso enviamos uma Gfip de 2018 com FAP incorreto, corrigimos o índice em sistema, geramos a guia da diferença no site SAL e já pagamos, mas não foi enviada gfip retificadora na época, é só eu enviar a retificação pra acertar? Pois já paguei.
Ouro DIVISÃO 1 , Agente Recursos HumanosBoa tarde Vivian
Sim
Beatriz Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia,
Gente estou com o mesmo problema de FAP .
porem quando importo o arquivo novo ele nao traz os mesmos valores de parte empresa , rat e terceiros, pois mudou a incidencia dos salarios maternidades que era considerado e hoje nao mais... como vcs fizeram?
Cinthia Vasconcellos
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaBarbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia,
Até o momento não consegui retificar, apenas gerei as guias das diferenças no site pelo SAL, mas não enviar a retificadora.
Estou com receio de enviar com essas diferenças maiores e darem um problema maior.
Cinthia Vasconcellos
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaVocê chegou a pagar as guias?
Barbara Conte
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosSim, o financeiro ja efetuou o pagamento.
Passei a situação aos meus superiores e advogados da empresa, todos estão sabendo a situação.
Acredito que as vezes precisamos de ajuda para resolver situações, principalmente quando se trata de algo que aconteceu na época que não estava na empresa.
Esse caso é uma situação na qual passei e solicitei ajuda aos meus superiores.
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Boa tarde Pessoal
Consegui identificar a forma de fazer a SEFIP bater.
Todos os tipos de afastamento estão dando divergências de valores de INSS (Ex.: O1, O2, O3, P3, R, Z2, Z3, Z4, Q1, Q2...)
Primeiro eu anoto o nome de todos que tiveram afastamento (como eu tenho um movimento alto, eu prefiro olhar o SEFIP.RE no notepad++ ou bloco de notas)
Depois dentro da Sefip eu edito as informações deles colocando em Base de Cálculo da Previdência Social o mesmo valor que está em Remunerações Sem 13º Salário.
Espero ter ajudado.
PS: pra quem gosta de editar direto o layout da SEFIP.RE, copia o valor da posição 168-182 na 217-231
Natália
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalAlberto, bom dia!
Você ajudou muito!!! Estava quebrando a cabeça para resolver o problema com os afatados da época.
Muito obrigada.
Cinthia Vasconcellos
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaQual o código de pagamento que eu uso para gerar a guia de pagamento dentro do SAL?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade