x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 24

acessos 6.498

SEFIP Retificadora - % FAP

Barbara Conte

Barbara Conte

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 15:17

Oi Hugo tudo bem?
Desculpe, como agora fazemos INSS pela Dctfweb e sou nova na área estou com algumas dúvidas.

Coloquei todos os colaboradores (do ano 2018) como modalidade 9  (confirmação), porém como faço para gerar a guia apenas da diferença, pois nos meses em questão já pagamos um valor a menor do que deveria ter sido.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 15:35

Barbara o que pode ser feito é entregar a GfIP e esperar a diferença aparecer na situação fiscal da empresa no e-cac porque se o pagamento era através da DCTFWeb apesar que não acredito que era, lá mesmo já gera o darf ou verificar se em 2018 o recolhimento era através de GPS, apurar a diferença e gerar o GPS para pagamento

Barbara Conte

Barbara Conte

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 16:47

Oi Hugo,
Sim antes era feito através da GPS e não DCTFweb.
Inclusive na notificação já veio o valor da diferença, porém eu não sei como gerar uma guia apenas desse valor de diferença lá na SEFIP.
Porque quando eu puxo do sistema o arquivo da data de 2018, e mudo a alíquota na SEFIP, ele puxa um valor integral e não somente da diferença que temos que pagar.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 16:59

Bárbara,
A diferença você calcula manualmente, ou aguarda atualizar no e-CAC como Hugo explicou ou pela notificação recebida.
As GPS das diferenças, você gera através do site do SAL.

Barbara Conte

Barbara Conte

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 17:08

Ah agora entendi!