Aguinaldoa Amaro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
Colega com experiência em Holding Familiar poderia por gentileza confirmar se é possível sua constituição sem pagar ITBI na transferência de imóvel para integralização do capital social?
respostas 6
acessos 1.044
Aguinaldoa Amaro
Colega com experiência em Holding Familiar poderia por gentileza confirmar se é possível sua constituição sem pagar ITBI na transferência de imóvel para integralização do capital social?
Aparecida Mota
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeTodos os que fizemos aqui tivemos que pagar.
Aguinaldoa Amaro
Obrigado Aparecida pelo retorno.
Fui procurado por uma pessoa, ela tem imóveis alugados e quer abrir uma empresa holding e transferir esses imóveis para a holding.
Fui pesquisar a respeito e verifiquei que existe imunidade do ITBI na incorporação do patrimônio para constituição de empresa, conforme Art. 156, §2 inciso I da constituição federal de 1988. No meu entendimento se os imóveis forem utilizados para integralizar o capital social da holding não há incidência de ITBI, porém, esses imóveis não podem ser pela holding alugados.
Naara
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
Diego Jardim Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeConforme você citou no final da sua segunda postagem, as prefeituras geralmente não cobram o ITBI para integralização em empresas cujo objeto social não esteja relacionado a atividade imobiliária.
Andreza Benevides Marques
Iniciante DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia caros colegas,
Poderiam me auxiliar ?
Eu e meu esposo estamos constituindo uma Houlding familiar, para o meu sogro. E gostaria de saber se posso utilizar o endereço de uma das residências dele ( meu sogro) como Sede da Houlding ?
Nesse caso preciso pesquisar a área em que se encontra a casa que seria sede ?
Se a mesma é area Rural, Residencial, Industrial ?
Agradeço desde já,
Att
Andreza
Sylvério Fuzari Neto
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade