x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 89

Dúvida sobre as numerações das notas fiscais

Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 15:57

Talvez minha dúvida possa ser considerada pouco relevante, mas eu preciso perguntar. Sou estudante e sei que as notas fiscais têm que seguir uma ordem cronológica relativo à sua numeração. Agora se tratado de notas fiscais de entradas e saídas, como funciona a questão das numerações?
Por exemplo, suponhamos que esteja gerando uma nota de entrada e depois uma nota de saída... a numeração seguiria por exemplo 0001 (entrada), 0002 (entrada de novo) e depois 0003 (saída)... funciona assim quando tem notas de entradas e saídas ou há uma diferenciação por número de série?
Eu gostaria de saber como funciona essa questão de numeração quando a empresa sempre tem notas de entrada e saída. Espero que tenham
entendido meu questionamento. Qualquer comentário será de grande ajuda no meu processo de conhecimento a respeito disso, desde já agradeço.

Jessica Camila Miranda

Jessica Camila Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 26 novembro 2021 | 16:37

Lucas, boa tarde, nenhuma dúvida é irrelevante ou pouco relevante...  A numeração automaticamente dá sequência ao ultimo número da NFe referente a série que você colocar.
Espero que tenha entendido.

Atenciosamente, Jéssica Camila, Auxiliar de contabilidade.
Luan Vieira

Luan Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2021 | 12:55

Boa tarde pessoal, agradeço a cada um de vocês que tiraram um tempinho para responder a minha pergunta (William, Mariana e Jessica), foi de grande ajuda. Muito obrigado e retornando só agora porque estava com um probleminha com o notebook. No mais é isso e uma excelente semana a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.