x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.293

MEI pode comprar sem nota fiscal?

Jeeziel Franklin Mariano

Jeeziel Franklin Mariano

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Comércio Eletrônico
há 3 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 15:50

Olá pessoal, preciso de ajuda de vocês com uma dúvida que tenho...
Eu criei um e-commerce recentemente aqui em SP e ando pela cidade inteira, principalmente na região do Brás, a procura de mercadorias para revendê-las. O Problema é que 90% das lojas não emitem nota fiscal ou quando emitem, emitem a famosa "meia nota". Estou um pouco desesperado, porque preciso de produtos para vender, mas sem nota fiscal eu não consigo dar entrada. Então a minha dúvida é: o Mei precisa comprar com nota fiscal para dar entrada?
Eu vendo bastante pelo Mercado Livre e lá eu sou obrigado a emitir nota fiscal de venda, o problema é que nenhum desses produtos eu consegui comprar com nota e agora estou com medo de dar algum problema com a receita federal. Já ouvi falar que é possível emitir uma nota fiscal avulsa de entrada, mas não sei bem como isso funciona. Podem me ajudar?
*Lembrando que os produtos que vendo são essencialmente eletrônicos.

Obrigado a todos!

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 23 dezembro 2021 | 17:13

Boa tarde jeeziel!
Qdo vc se agradar do preço de aquisição para mercadoria, pergunta de se emitem NFe Modelo 55 para CNPJ. Não emitem. Não compra! simples assim! 
Aqui para nós eixste uma tal de "Malha Fiscal" para CNPJ que notifica e dá prazo de 30 dias corridos, para pagar de forma espontânea dois tipos de sonegação de compra e/ou de venda. Pagou de forma espontânea, tem somente o  acréscimo de multa e juros. Não atendeu notificação em 30 dias corridos,  é sonegação, com 200%  de acréscimos, mais multa e juros! Simples assim! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade