x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 59.714

GCAP 2021 versão 1.3

Cezar Laino

Cezar Laino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 12:29

Prezados,  no Programa IRPF-2021 tenho que transportar para declaração o arquivo do GCAP-2021 e a Versão informada no IRPF-2021 diz ser a "Versão 1.3",  só que o Programa GCAP-2021 está na "Versão 1.1", e quando entro no Programa GCAP-2021 o programa automaticamente informa "verificando atualizações",  como não acontece nada em altera a Versão (1.1) para a (1.3) solicitada no Programa IRPF-2021, utilizo então o recurso no próprio GCAP-2021 no seu Menu em: "Ferramentas" em "Verificar Atualização" ele faz a verificação porém me informa:   "Não foi possível realizar a verificação de disponibilidade de novas versões. Tente mais tarde.", só que já fazem dias que só informa a mesma coisa.   Pergunto: alguém dos senhores  já deparou com este problema na Declaração do IRPF- 2021 ao transportar o arquivo do GCAP-2021 para dentro da Declaração IRPF-2021?  Se transportou normalmente por terem atualizado as versões automaticamente me informe também, por favor, pois preciso dessa informação para ver o que faço. Grato a todos os senhores.

Cezar Laino

Cezar Laino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 12:10

Olá FRANCO BIANCHI, 
Muito Obrigado por ter me Franco Bianchi respondido, irei fazer desta forma.
Me sugeriram foi aguardar a Receita acertar o erro em atualizar a versão automaticamente ao entrar na versão 1.1.

Cezar Laino

Cezar Laino

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 14:28

Caro FRANCO BIANCHI, para informar que fiz hoje da forma como indicou e saiu tudo certinho. Verifiquei que foi enviado para Declaração as informações contidas na GCAP-2021. Grato pela ajuda.

Gabriel dos Santos Viana de Lima

Gabriel dos Santos Viana de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 07:42

Bom dia a todos

Estou com o mesmo problema, gerei o arquivo no ganho de capital 2021 e quando fui importar para a declaração 2022, soltou a mesma resposta, terei que usar a versão do ganho de capital 1.3 e está agora na versão 1.4 que atualizou automático quando abri o programa.
Alguém tem uma solução, grato

MARIA GABRIELA PASSOS SIMOES

Maria Gabriela Passos Simoes

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 10:41

Bom dia! Aqui no escritório estamos com o mesmo problema. Infelizmente não conseguimos acessar o link disponibilizado pelo Paulo Hernane. Acredito que a receita já tirou do ar. Alguém tem o download da versão 1.3 para compartilhar? Obrigada.

Giovana Romero

Giovana Romero

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 10:53

Paulo Hernane muito obrigada, fiz esse procedimento e deu certo.  Maria Gabriela Passos Simoes ,  copiando do link que o Paulo colocou no comentario, eu tbm não consegui, mas eu fui no site da receita, copiei a URL do GCAP colei na barra do google e alterei 1.4 para 1.3 na URL e deu certo. Precisei desinstalar a versão 1.4 do meu computador

ROSANE AFFONSO

Rosane Affonso

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 10:04

Atualiza tudo para a versão 1.4, tanto o GCAP 2021, quanto o programa do IRPF 2022. A versão 1.0 do IRPF 2022 está com erro e não atualiza automaticamente, é necessário baixar novamente o programa e, no momento da instalação, escolher a opção salvar dados. Pronto, assim dará tudo certo no momento da importação dos dados da GCAP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.