x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 920

ERRO IRPF 2022 NA TRANSMISSÃO CODIGO R26B

Oswaldo Luiz kallajian

Oswaldo Luiz Kallajian

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Terça-Feira | 3 maio 2022 | 19:33

Não estou conseguindo entregar uma declaração que tem apuração de ganho de capital, a apuração foi anexada e aparece que erro R26B indicação de utilização da isenção para compra de outro imóvel em 180 dias essa isenção somente pode ser usada a cada 5 ano.
Não usei essa isenção nos ultimos 5 anos.
Alguém de deparou com esse erro.

NEWTON JULIO CESAR SERBENA

Newton Julio Cesar Serbena

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 10:36

Boa tarde, Oswaldo. Tudo bem?
Para mim também deu este erro. - R26B.
Ocorre que Vendi 2 imóveis que eutinha (um em 23/12/2020 e outro em 02/03/2021) e atrelei à isenção do GC e com o
produto da venda de ambos comprei outro (em 5/5/2021) dentro do prazo de 180
dias contados da data da venda do primeiro. E não usei a isenção nos 5 anos
anteriores. Mas ao transmitir deu erro R26b. O que estaria dando o erro? Será
defeito no software do IRPF? Creio que o sistema não enxerga o direito que tenho de isentar o GC no segundo imóvel para a compra do terceiro imóvel.
Conseguiu achar uma solução?

GISLAINE ALMEIDA

Gislaine Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 23:33

O amigo,
encontrou a solução para este erro ?, estou na mesma situação imoveis vendidos em ano  diferentes, mas que a soma foi utilizado na compra de um outro imovel, dentro do periodo de 180 dias

FRANCIMEIRE HIPOLITO DA SILVA

Francimeire Hipolito da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 16:44

Boa tarde,

Também estou com problema na entrega da declaração de IRPF 2021/2022. Tive um imóvel vendido e outro adquirido dentro de 180 dias. Ao enviar a declaração, o sistema fica travado e não é informado nenhum erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.