x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 31

acessos 33.670

Priscila dos Reis Zaghi

Priscila dos Reis Zaghi

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 09:47

Edit.: Bom dia!
Finalmente saiu no site da RBF: Link http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/6021

Escrituração Contábil Digital (ECD) : para o último dia útil do mês de junho de 2022.
Escrituração Contábil Fiscal (ECF): para o último dia útil do mês de agosto de 2022.
Abraços a todos!

Bom dia!
Alguém tem notícias se o SPED ECD 2022 será prorrogado? O escritório que eu trabalho está uma loucura por conta do IRPF e estamos quase que sem condições para realizar a entrega do SPED ECD.
Obrigada!

ALLAN

Allan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 11:22

Bom dia,

Algumas entidades enviaram um ofício a Receita Federal para solicitar a prorrogação da data final de entrega da ECD. Inclusive essa solicitação mais detalhada está no site oficial do CFC. Porém até o momento, ainda não saiu nenhuma prorrogação de prazo.

RENATO GOULART

Renato Goulart

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 18:52

Se os Conselhos e a Fenacon não cobrar com mais pressão os escritórios estarão ferrados .
Não faz sentido algum ter prorrogado o Imposto de renda e agora não prorrogar o ECD
Que jogue o ECD e ECF para julho, fica mais fácil fazer as duas de uma vez. 

Diana Pacheco

Diana Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 19:32

Boa noite!

No escritório que trabalho também está uma loucura!
É complicado não termos resposta até agora,  estando mais da metade do mês.
Eu estava muito esperançosa, mas agora nem sei mais...

Só torcer pra da tempo... E prorrogar

Daniel

Daniel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 20:05

Só nos resta torcer pela prorrogação. Mas pelas notícias provavelmente irá. Mas pelo bem é melhor seguir sem contar com a prorrogação.

Marcio Rangel Souza Pessoa

Marcio Rangel Souza Pessoa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 22:12

Não sei quem teve a brilhante ideia de mudar a data de entrega do imposto de renda, não que eu fosse contra, mais agora, quem irá pagar somos nós mesmos, muitos de nós comemoraram a alteração da data da pessoa física, agora os mesmos estão sofrendo para cumprir a agenda da receita.

Maringá Cristina Freitas Santana

Maringá Cristina Freitas Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 09:20

bom dia!! Gotaria que  os Conselhos e a Fenacon fizessem mais pressao. nao consegui terminar nem a declarações de PF. estamos sem mao de obra. nao temos condiçoes financeira de fazer mais contratações. muitos clientes fecharam..... enfim......muita coisa....pouca mao de obra... pouco dinheiro.....muitas rugas e muitos cabelos brancos e gorduras.

"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém."
(Friedrich Nietzsche)




RENATO GOULART

Renato Goulart

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 09:36


Temos que encher de email cobrando as ouvidorias dos CRCs, CFC, Fenacon... 
Quanto mais cobrança mais eles vão se mexer. 
Acho que todos deveriam entrar la e cobrar  Maringá Cristina Freitas Santana

Geviton Costa Santos

Geviton Costa Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 10:04

Bom Dia !

Infelizmente os órgãos reguladores e afins não se importaram muito com a situação pois enviaram o pedido no dia 29 de Abril. Dada toda essa demanda assumida em situação pandêmica, outras prioridades da Receita Federal estão sendo discutidas e infelizmente quando chegar nossa vez será próximo do fim do prazo, 28/05/2021(levo em consideração ao pedido do ano anterior realizado em Março).
Como dizia o grande Boris Casoy, "Isso é uma vergonha"!!

Apenas entregue...depois retifica se for o caso, observando as normas para tal.

DANIELLY MARTINES

Danielly Martines

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 10:15

bom dia.....
aqui no escritorio esta uma loucura, alem de irpf  / ecd / relp, aqui no meu estado ms nós temos uma declaração de produtor rural que vence tbm dia 31/05/2022, e eu que entrego essas declarações, estou saindo do escritorio as 9 da noite, se a ecd não prorrogar, vou entregar e depois retificar para não perder o prazo.
mas sera a rfb não vê a nossa situação como contador, a rotina do escritorio não esta sendo facil pra ninguem.

Natalia

Natalia

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 11:05

Bom dia , caros colegas !


Liguei para FENACON por dois dias e disseram que ainda não tiveram resposta , seria bom ligar para o responsável da RFB , pois vejo que os orgãos contábeis não estão muito interessados , para eles , estamos bem tranquilos , se alguém souber um responsável podemos ligar também.

Se alguém quiser entrar em contato , ela me passou esse email   @Oculto , se alguem puder ligar pra lá também o numero é Oculto


At.te.

Resp. Acabei de falar com o gabinete do Sec. Julio Cesar Vieira Gomes , minha chará Natália , super atenciosa, pediu pra eu enviar um email , perguntei se o Sec. estuda o pedido de prorrogação , assim que tiver uma resposta , passo para todos(a).

Luís Antonio

Luís Antonio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 11:34

Bom dia colegas,

Caso não ocorra a prorrogação, a solução não é tão simples assim "entregar e depois retificar",  são várias as multas e penalidades pela alteração e/ou omissão de valores... ou estou enganado?

Atte.

Luís

RENATO GOULART

Renato Goulart

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 12:07

Bom dia , caros colegas !


Liguei para FENACON por dois dias e disseram que ainda não tiveram resposta , seria bom ligar para o responsável da RFB , pois vejo que os orgãos contábeis não estão muito interessados , para eles , estamos bem tranquilos , se alguém souber um responsável podemos ligar também.

Se alguém quiser entrar em contato , ela me passou esse email   @Oculto , se alguem puder ligar pra lá também o numero é Oculto
Boa Natalia, acho que todos devemos mandar email
Outra opção é combinar de sumir a tag no Twitter e outras redes sociais #ProrrogaECD e marcar a Receita Federal

ADRIANA DA SILVA OLIVEIRA BATISTA

Adriana da Silva Oliveira Batista

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 12:49

Boa Tarde, aqui em nosso escritório, estamos correndo contra tempo! mas sinceramente se não prorrogar teremos que entregar  do jeito q estiver a contabilidade e depois retificar, vai dar tanto trabalho com termo de substituição, mas pelo menos não perderemos o prazo! Mandei um email @Oculto , conforme a colega comentou, solicitando a prorrogação, vai que da certo né! estamos a espera de um milagre!

Adriana Oliveira
Monique Dias

Monique Dias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 14:29

Boa tarde, caros colegas!

E-mail enviado. Agora, aguardar para ver se respondem. Esperando ansiosamente que essa prorrogação ocorra. 

Itamar Leal dos Reis

Itamar Leal dos Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 15:18

Deveriamos todos não só enviar e-mail como também ligar. Todas as formas possíveis de pressionar, pois são muitos prazos para uma mesma data. Já tínhamos que ter ao menos um posicionamento concreto se vai ou não prorrogar.

Alisson Assis Dias

Alisson Assis Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 17:58

Comunicação CFC
A entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD) será prorrogada para o dia 30 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Julio Cesar Vieira Gomes, durante evento realizado no Conselho Federal de Contabilidade (CFC), nesta quarta-feira (18). Segundo o calendário tributário tradicional, a ECD deveria ser entregue até o dia 31 de maio. A prorrogação atende a um pleito do CFC, da Federação Nacional da Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), que solicitaram, por meio de ofício enviado no dia 29 de abril, a postergação do prazo. O secretário também divulgou que a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) será prorrogada.
Na abertura do evento “Quintas do Saber – O Contencioso Tributário e a evolução tecnológica das obrigações acessórias”, Gomes divulgou a prorrogação dos prazos para o envio da ECD e da ECF. “Eu gostaria de anunciar que assinei, hoje de manhã, a prorrogação da Escrituração Contábil Digital até o final de junho". E completou: "A Receita Federal está sempre de braços abertos para contribuir, no que for necessário, para o desenvolvimento do nosso país e para a melhoria do nosso ambiente de negócios, para que possamos crescer ainda mais”, afirmou.

RENATO GOULART

Renato Goulart

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 19:15

Parabéns a todos que cobraram um posicionamento e cobraram os órgão responsáveis. 
Precisamos de uma união maior da nossa classe. 
Abraços e sucessos a todos

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.