x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 90

acessos 410.242

Erro no Cadastro de Máquinas - CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 14:25

  Boa tarde.

 Já postei essas soluções em alguns tópicos ao qual percebi que muitas pessoas tem dúvidas sobre esse problema. Portanto, estou criando esse tópico em específico para relatar soluções que usei para resolver o problema a respeito do "cadastro da máquina", que muitos estão enfrentando de não conseguir termina-lo.

1.  Limpar os cookies e permitir o link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) para SEMPRE usar cookies.
2. Permitir que sites exibam pop-up e redirecionamento, e também acionar o mesmo link do site (conectividadesocialv2.caixa.gov.br).
3. Baixar o leitor de PDF, Adobe Reader, é necessário para esse passo. Enfim, ir também nas configurações e permitir o download de documentos em PDF.
4. Ter Java, Visual C++ e .Net Framework instalados. E o Java configurado para prioridade baixa e adicionar o site da caixa (conectividadesocialv2.caixa.gov.br) como exceção na lista do java.

Obs: Esses procedimentos foram feitos no Windows 10 utilizando-se o navegador Chrome(recomendado).

Caso não entendam onde achar cada configuração acima dos passos dados, avisem que estarei tentando ajudar. Abraço!

_______________________
   Fernando Pereira
Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 10:42

Boa tarde Izabel, desculpa a demora para responder devido ao final de semana.

Aqui nas máquinas do escritório, eu instalei o .NET framework 4.5.

Mas também há uma opção do windows que você provavelmente precisará ativar em:

Painel de controle >> Programas >> Programas e Recursos >> Ativar ou desativar recursos do windows.

Por fim, nessa opção você encontrará nas primeiras opções ".NET Framework 3.5(inclui 2.0 e 3.0) e .NET Framework 4.8 Advanced Services" que você devera deixar ambos marcados como segue a imagem: .NET Framework
Quando você marcar e clicar em "ok" o windows começara a instalar sozinho.

_______________________
   Fernando Pereira
Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 14:50

Boa tarde Sr. Romario.

  Entendo que você deve estar bem preocupado com o andamento do sistema devido essas falhas, mas esse problema em específico não está relacionado ao sistema da caixa. Quando você clica em "não tenho token" é para abrir uma nova guia no Google Chrome pedindo para o senhor uma "requisição da assinatura digital" (Como essa imagem: Requisição).

  Para mim aqui no escritório, funcionou após exercer o passo 3 que eu descrevi,  onde estava faltando o programa Adobe para ler o pdf.

  Por isso, o que estou tentando explicar para o senhor, é que o problema está relacionado a configuração do Chrome que vem por padrão ou a falta de algum recurso na máquina mesmo. A site da caixa trava porque ele está esperando a tal da "assinatura digital" para prosseguir.

  Diferente de outros problemas como erro de banco de dados ou sistema bloqueado, esse em específico pelo que eu entendi, não tem muita relação direta com a caixa e sim com a conexão do navegador com sua requisição de assinatura.

  O Senhor poderia me informar se está usando o Windows 10-64bits e o Chrome(recomendado)?

_______________________
   Fernando Pereira
marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 15:03

comigo esta funcionado no navegador opera perfeitamente
se instalou em outro navegador as extensões entre na pagina da extinção que há um botão para ir para o site nele copie o link para o outro navegador que conseguira instalar as extensões sem baixar o zip novamente

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 20:20

Boa noite!

Na conectividade v2 aparece essa mensagem:  "O representante (CNPJ da contabilidade) não tem procuração para enviar arquivos pela empresa (CNPJ do cliente)" ao tentar enviar o arquivo das GRF de 2021

Alguém sabe como resolver?




" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ROMARIO DA CONCEIÇÃO MOREIRA NETO

Romario da Conceição Moreira Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 09:03

Fernado, bom dia
O Senhor poderia me informar se está usando o Windows 10-64bits e o Chrome(recomendado)? uso sim esse ai 64 bits
ja desisntalei o chrome, instalei de novo e não vai, vc poderia verificar minha máquina remotamente ?

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 14:22

Boa tarde Andreia, tudo bem?

  Esse erro já ocorreu comigo, e pelo que vi no suporte e no arquivo pdf da caixa, diz a respeito quando você tentando enviar arquivos extemporâneos, como você pode verificar no pdf da caixa: MANUAL DO USUARIO (PÁG. 86).

___________________________________________________________________________________________________________________________

Boa tarde Sr. Romario, tudo bem com o senhor?

Pelo que entendi o erro ainda persiste em sua máquina. O rapaz (Marcelo), em alguns comentários acima disse que tentou realizar o procedimento no navegador Opera.

Fui fazer o teste nesse navegador e, para a minha surpresa realmente funcionou. E muito mais do que isso, funcionou bem melhor do que a aplicação no Google Chrome.

Da mesma maneira que o senhor precisou instalar as extensões no Chrome, precisará instalar no Opera:

Segue o link direto (abrir os link no Opera):

Kriptonita Assinatura Digital - Chrome Web Store (google.com)
Kriptonita Emissão - Chrome Web Store (google.com)
Kriptonita Validação de assinaturas - Chrome Web Store (google.com)
Kriptonita Zip - Chrome Web Store (google.com)

  Espero que isso possa solucionar o problema que está tendo, caso contrário me de um retorno.

É preciso ter paciência com esses procedimentos da caixa. Tenha um bom dia!

_______________________
   Fernando Pereira
Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 24 maio 2022 | 15:55

Boa tarde Sergio!

  Não vou estar sabendo lhe informar sobre o windows 8.1.

Somente fiz testes no windows 10, mas pelo que venho sendo comunicado a comunidade está tendo diversos problemas no windows 7.

_______________________
   Fernando Pereira
Ana Paula Santos de Souza

Ana Paula Santos de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 10:21

Bom dia Fernando,
Segui suas instruções para utilizar a conectividade V2 no google chrome - Windowns 10, mas infelizmente não deu certo.
Tentei também no navegador Opera e aconteceu a mesma coisa. Não apareceu a opção  "requisição da assinatura digital".
Poderia me ajudar?

Grata!

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 11:18

Bom dia pessoal!

Achei mais uma possível solução que foi apresentada durante uma discussão sobre o assunto.

Aparentemente uma talvez solução seria instalar o Adobe como extensão:

Adobe Extensão
Com isso, após a instalação da extensão, faça os teste com a opção de baixar o pdf bem como também abrir direto no Google, para isso no navegador:

Configurações  >> Privacidade e Segurança >> Configuração do Site >> Mais configurações de conteúdo(final da página) >> Documentos em PDF

Fazer então, a tentativa alternando essas configurações de PDF

_______________________
   Fernando Pereira
GRAZIELA A DE OLIVEIRA

Graziela a de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 15:41

Boa tarde!

Olá Fernando... Estou com o mesmo problema da colega  Ana Paula.... Não baixa o token.... aparece a linha azul pela metade e fica nisso. meu é Windows 10 64bits.

Ainda não conseguiu Ana Paula?

Mais alguém com esse problema?

Ana Paula Santos de Souza

Ana Paula Santos de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 16:28

Boa tarde!
Continuo com o mesmo problema Graziela.
Tentei fazer o cadastro pelo ''Manter máquina'' e através da "Caixa Postal", enviando o arquivo sefip como teste e não dá certo.
Fiz o teste pelos 2 navegadores (Opera e Google Chrome) . O token não baixa.

Alguém conseguiu resolver o problema?

Tania Benites

Tania Benites

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:31

Bom dia!!!
Estou com problema de enviar o arquivo sefip pelo certificado do contador. O certificado do contador é e-CPF com o CEI vinculado a ele, no entanto quando vou em enviar o arquivo aparece o seguinte erro:  
Inscrição do responsável no arquivo SEFIP é diferente da inscrição do certificado digital utilizado para acesso. 

As informações que aparece do certificado é assim:
Certificado logado:
Nome: nome do contador
CEI: 0 / CPF: cpf do contador (na opção CEI esta zerado, deveria aparecer o numero do CEI??)
Responsável: nome do contador
Perfil: Empresa

Alguém poderia me ajudar??
Obrigada!

ROMARIO DA CONCEIÇÃO MOREIRA NETO

Romario da Conceição Moreira Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 16:51

E o pior de tudo é que se alguém conseguir cadastrar sua máquina ne outro computador blza, quando vc for consultar máquina lá vai aperecer ela ja cadastrada toda certinha e ele te mandar o tokem melhor ainda, só que quando vc vai tentar enviar o arquivo sefip que vc gerou agora dentro do teu sistema, não consegue enviar dá erro no arquivo, penso que deve ser por conta da requisição de assinatura

JOSE BATISTA

Jose Batista

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 09:50

Meu problema ta mais adiante, consegui enfiar as GFIPs sem movimento dia 20/05, até agora não baixou no sistema, as outra que enviei na mesma data fora do CONECTIVIDADE SOCIAL ICP V2, já baixaram. 

CARLOS EDUARDO SANTOS DE ARAUJO

Carlos Eduardo Santos de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 09:40

Esse erro é muito comun, sempre deixo nosso t.i a parte de como resolver sem trazer muitos transtornos para o time.

Nossa contabilidade é 100% na nuvem e não deixamos de catalogar todas as dificuldades de paramertização para usar mais na frente caso precise.

https://www.anexoconsultoria.com.br/

Wesley Antonio

Wesley Antonio

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 1 ano Segunda-Feira | 30 maio 2022 | 11:07

~Bom dia senhores.. das 7 maquinas que possuo.. apenas 1 não consegui cadastra maquina.. não baixa o token.. alguém tem alguma solução sem ter que formatar?

Editado:30/05 15:30
pra quem não esta conseguindo cadastra maquina.. não adianta só instalar a Kripitonita como extensão do Chrome.. tem que instalar o arquivo kripitonita.msi .. porém quando clica para instalar alguns computadores simplismente não instala então vc tem que instalar dando comendo via prompt comando msiexec.exe -i C:\Users\SEU USUÁRIO VAI AQUI\Downloads\kriptonita.msi

Vitor

Vitor

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 09:09

Bom dia,
Estou tentando fazer o cadastro da máquina em um windows 10 e quando confirmo não acontece nada, ele não pede a assinatura digital.
Já tentei tudo nos comentários acima, usar o opera, instalar o .NET Framework, Java e Visual C++, usar o plugin do Adobe e mudar para baixar pdf, liberar cookies e pop ups pro site e nada. Alguém com o mesmo problema achou alguma solução?

Anderson Tosta

Anderson Tosta

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 13:36

A solução do Fernando em instalar todas as extenções no OPERA funcionou perfeitamente, para mim o Adobe não funcionou, mas a do ópera foi no mesmo instante, abram o Opera e instalem dentro dele os links das extenções que pode funcionar para você também!

WANDERSON J GOMES

Wanderson J Gomes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 14:36

Boa Tarde!

1. redefinir o google chrome com configurações padrão
2. habilitar as 04 extensões do kriptonita no chrome
3. inserir o endereço do cnsV2 na lista de exceções do java
E pronto, não precisou mais nada, testei e funcionou cadastro manter maquina e envio de sefip.

Hoje tudo Ok.  Espero que assim permaneça.. Rrsss.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.