x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 711

Preciso de um check-list para uma contabilidade com tradição antiga.

Rafael Vieira

Rafael Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 junho 2022 | 21:54

To muito lascado, to no 3° Semestre de Ciências Contábeis, sou estagiário em uma contabilidade em SC, só que é usa interfaces antigas, tem centenas de pastas com arquivos, não é nem pdf ainda.
Preciso saber qual melhor EPR para uma contabilidade que administra quase 100 empresas de pequeno porte, quais softwares do governo preciso? Tem como integrar pagamentos, extratos tudo num EPR, como faço uma gestão inovadora? Como faço a organização de cliente e contador? Preciso organizar. Aqui usamos computador que ocupam 3x mais que um notebook, vários cabos a mostra. Preciso de uma lista que possam me ajudar a inovar, e os softwares mais novos e modernos, e algumas ideias pra agilizar tempo, trabalho, consigo upar os documentos em pdf? Como são as contabilidades mais modernas?
Obrigado se puder ajudar. 

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 07:51

Bom dia Rafael.
Primeiro ponto crucial é organizar.
Arquivos , documentos até pra você conhecer essa parte burocrática.
Informe-se sobre prazos prescricionais antes de qualquer descarte. Recomendo que seja , após todo processo de escrituração, devolvido os documentos já utilizados de períodos encerrados para seus clientes, dessa forma alivia o espaço físico.
Investir em software é um ponto importante visto que  a maioria está adequado para atender as demandas das obrigações acessórias, temos vários no mercado que possuem recursos de importação de ponto eletrônico, notas fiscais , extratos bancários, que controlam contas a pagar e receber, emitem impostos, dentre outras ferramentas. Eu atualmente trabalho com a Domínio Sistemas, mas pesquise não só pelo custo mas pelos benefícios também.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 09:50

Bom dia Rafael!
Sou um velho com 48 anos de labuta, mas de  15 anos para cá fui abolindo o uso de papel de modo que neste últimos 6 anos, só trabalho com arquivo XML, PDF e os de extrato bancário de OFX.  Depois que aprendi a criar a tal pasta Compartilhada no One Drive, Google Drive e Dropbox, faço, envio, recebo e respondo tudo só com a interface da internet.  Adeus CAIXAS, ARQUIVO, PRATELEIRAS, PAPEL. 

Rafael Vieira

Rafael Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 14:45

Boa tarde, Raimundo, queria que fosse pelo menos assim, sei que nas contabilidades mais modernas usam aplicativo pra comunicação e informativo para o cliente.
Aqui usamos papel ainda, vejo que atrasa muito além de ocupar espaço que poderia virar uma sala.

ROSE SILVA

Rose Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 15:02

Boa tarde Rafael , 
Primeiramente antes de tudo é verificar com a empresa se estão dispostos a modernizar, de nada adianta você querer otimizar mais eles ainda quererem PAPEL FÍSICO , aqui usamos a DOMÍNIO eles otimizam boa parte , e também enviamos aos clientes toda a movimentação a cada final de ano. 

Eu atuo no Departamento Pessoal , então aos meus clientes peço que me enviem documentos pelo whats ou e-mail e envio a documentação dos empregados para assinarem , nem CTPS peço , pois é digital , mais a grande maioria ainda preferem a física , então envio etiqueta para eles mesmo colarem , e aqui digitalizamos tudo em PDF e salvamos na nuvem . Aqui usamos a DOMÍNIO WEB.

bOA SORTE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.