x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 711

Preciso de um check-list para uma contabilidade com tradição antiga.

Rafael Vieira

Rafael Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 1 ano Terça-Feira | 14 junho 2022 | 21:54

To muito lascado, to no 3° Semestre de Ciências Contábeis, sou estagiário em uma contabilidade em SC, só que é usa interfaces antigas, tem centenas de pastas com arquivos, não é nem pdf ainda.
Preciso saber qual melhor EPR para uma contabilidade que administra quase 100 empresas de pequeno porte, quais softwares do governo preciso? Tem como integrar pagamentos, extratos tudo num EPR, como faço uma gestão inovadora? Como faço a organização de cliente e contador? Preciso organizar. Aqui usamos computador que ocupam 3x mais que um notebook, vários cabos a mostra. Preciso de uma lista que possam me ajudar a inovar, e os softwares mais novos e modernos, e algumas ideias pra agilizar tempo, trabalho, consigo upar os documentos em pdf? Como são as contabilidades mais modernas?
Obrigado se puder ajudar. 

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 07:51

Bom dia Rafael.
Primeiro ponto crucial é organizar.
Arquivos , documentos até pra você conhecer essa parte burocrática.
Informe-se sobre prazos prescricionais antes de qualquer descarte. Recomendo que seja , após todo processo de escrituração, devolvido os documentos já utilizados de períodos encerrados para seus clientes, dessa forma alivia o espaço físico.
Investir em software é um ponto importante visto que  a maioria está adequado para atender as demandas das obrigações acessórias, temos vários no mercado que possuem recursos de importação de ponto eletrônico, notas fiscais , extratos bancários, que controlam contas a pagar e receber, emitem impostos, dentre outras ferramentas. Eu atualmente trabalho com a Domínio Sistemas, mas pesquise não só pelo custo mas pelos benefícios também.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA