x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 3.986

RODRIGO FERREIRA DE LIMA

Rodrigo Ferreira de Lima

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 13:29


Recebi na caixa postar do ECAC, uma mensagem sobre subsidiar ECF. Alguém, por gentileza, saberia explicar melhor sobre o que se trata? Já havia entregue a ECF, mas agora veio essa mensagem. Seria algum valor errado e terei q retificar a ECF?


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 14:11

É justamente o que você escreveu. Informações para orientar o preenchimento e cruzar dados com as demais obrigações acessórias, evitando a malha fiscal da ECF. Se já preencheu corretamente, está tudo bem.

Dirceu Pereira

Dirceu Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 14:54

Boa tarde, Rodrigo Ferreira de Lima!!

Complementando...

Conforme nota publicada no site da Receita Federal do Brasil, foram encaminhados pelo órgão cerca de 358.970 comunicados a empresas, com dados referentes a quatro fontes para subsidiar o preenchimento da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) 2022, referente  ao ano-calendário 2021. Os dados relacionam-se às receitas auferidas pelas empresas e, por isso, guardam maior relação com os  blocos P150 (Lucro Presumido) e L300 (Lucro Real) .

Francieli Grenzel Vogt

Francieli Grenzel Vogt

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 28 julho 2022 | 09:32

Bom dia, também recebi essa mensagem, conferi os dados e não esta fechando os valores da EFD Contribuições..
Na declaração nos registros M610 e M800 tem um valor e na carta da receita tem outro...  o estranho é que no próprio site da receita fala que eles pegaram os valores informados nos registros M610 e M800..
Mais alguém com alguma divergência de valores? 

Marcela Reis

Marcela Reis

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 10:47

Bom dia a todos. 

Francieli, 

Também estou com essa diferença, mas recebi o comunicado hoje e ainda estou analisando. 
Se souber de algo relativo a essa diferença, poderia nos compartilhar. 
Assim que eu identificar algo, também informarei. 

Grata, 

Marcela Reis

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 14:48

Olá Pessoal, boa tarde!

Vim aqui na expectativa de vcs terem como me ajudar, pq confesso  que também recebemos uma carta, e os valores da EFD Contribuições x EFD ICMS/ IPI não conferem.

Conseguiram descobrir pq?

HELINA FONSECA

Helina Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 08:57

Pessoal, bom dia !
Acusamos o recebimento do comunicado no e-CAC o qual já finalizamos o que estava errado.
Ocorre o seguinte: Observem que no comunicado há um link, observem que a mensagem inicial enviada foi alterada mediante há tantas dúvidas dos contribuintes. Acessem o link, lá explica de forma mais detalhada.
Façam os cruzamentos da receita bruta (faturamento) das declarações EFD ICMS/IPI, EFD CONTRIBUIÇÕES, DCTF para fins dos tributos pagos e informados na ECF e o valor das receitas (NFE) .

Gisele Leal

Gisele Leal

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 39 semanas Quinta-Feira | 29 junho 2023 | 15:16

Boa tarde a todos!
Já viramos pra 2023, agora entramos nessa notificação também (ano passado não tinha acontecido isso), e pelo visto seguimos sem muitos esclarecimentos.
As informações que vem no link da notificação, não ajudou em muita coisa não (no meu caso, pelo menos)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.