x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 926

Me fez assinar contrato de experiência retroativo para me demitir sem pagar aviso prévio.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Sexta-Feira | 29 julho 2022 | 16:16

Bom dia! Estou vivendo uma enorme confusão.Iniciei na empresa dia 30/06, mas não fiz exame admissional e não me foi solicitado nenhum documento até então. Meu empregador assinou minha carteira dia 22/07 com prazo indeterminado, se encontra EM ABERTO, e não assinou admissão retroativo alegando que não conseguia assinar retroativo. Eu solicitei que fosse feita a correção da data porque isso implica em meus direitos trabalhistas, ele disse que "os dias anteriores teriam sido de experiência e que não queria "sujar " minha carteira de trabalho caso não desse certo". Eu falei que não tinha assinado nenhum contrato de experiência que comprovasse esse período, e que não havia nada formalizado. Hoje, dia 29/07 ele fez um contrato de experiência retroativo com data de início dia 30/07 e finalizando hoje. Mas não corrigiu a data retroativa em minha carteira de trabalho e a mesma ainda continua como prazo indeterminado. Detalhe, o contrato não havia a data de quando foi feito, estava em aberto, então eu escrevi a caneta a data em que ele foi feito para me resguardar e ter como provar que foi feito com atraso. Assinei e pus a data da assinatura nas duas vias. Me senti coagida a assinar uma vez que não reconheço meus direitos e talvez se eu recusasse ele poderia usar isso para me demitir por justa causa.Minha duvida é, com base em que serão feito meus cálculos rescisórios? Ele poderia ter agido de má fé? Já que não quer assinar retroativo em minha carteira e queira se livrar da obrigatoriedade de pagar multa recisorios? 

Ele me pagou somente os dias trabalhados, sem férias proporcional, décimo, nem FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.