x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 138

O Informe de Rendimentos fornecido pelo banco está incorreto

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Financeiro
há 2 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 23:14

Fiz uma antecipação de saque aniversário do FGTS em 12/2022. Entendo que é um empréstimo. No App do FGTS aparece 5.700,00 congelado, pois 3.600 foi o valor depositado na conta a e diferença de juros. O banco disponibilizou o informe de rendimentos e informou apenas o valor que foi depositado em minha conta. Quando questionei, eles disseram que eu devo declarar o valor do informe, mesmo sem o juros.

isso está correto? Porque meu receio é declarar sem o juros e cair na malha porque segui o informe de rendimentos disponibilizado pelo banco. O que devo fazer?declaro com ou sem o juros?

Thiago Prado

Thiago Prado

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 27 fevereiro 2023 | 07:49

Bom dia!

Patrícia, na dúvida, siga o informe. 

Se você declarar qualquer coisa diferente do que foi informado para a Receita Federal, suas chances de cair na malha aumentam. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade