x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 5.808

Não foi possível estabelecer uma conexão com a SEFAZ-MG - SEBRAE

SS CONT

Ss Cont

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 13:45

PESSOAL BOA TARDE!

PRA QUEM ESTÁ DESESPERADO EM UMA SOLUÇÃO PARA EMITIR (TRANSMITIR) NF-e
ENCONTREI UMA SOLUÇÃO TEMPORÁRIA!

PRESTEM BEM ATENÇÃO, NÃO É NENHUM BICHO DE 7 CABEÇAS!

EXISTE UM EMISSOR (FreeNFe) É SÓ ACESSAR O SITE (PESQUISA NO GOOGLE '' FreeNFe "
Esse emissor tem a versão paga e a versão gratuita!
A versão paga é bem completa, é a que precisamos...  a gratuita pode não atender por muito tempo, pois não tem opção de IMPORTAR XML.
PORÉM QUANDO VOCÊ SE CADASTRA, VOCÊ GANHA 7 DIAS DA VERSÃO COMPLETA, GRATUITO!
VOCÊ DEVE EFETUAR UM CADASTRO PARA CADA EMPRESA (LOGIN E SENHA COM E-MAIL). CADA EMPRESA VAI GANHAR 7 DIAS GRATUITOS DE TESTE.
ENTÃO VAMOS LÁ...
VOCÊ TEM A OPÇÃO DE CRIAR A NOTA DO ZERO (VERSÃO GRATUITA É VIÁVEL) E TEM A OPÇÃO DE CRIAR A NOTA NO EMISSOR DO SEBRAE, COMO DE COSTUME, ASSINAR A NOTA E LOGO APÓS, AO INVÉS DE TRANSMITIR, VC VAI EXPORTAR O XML E DAR CONTINUIDADE NA TRANSMISSÃO PELO EMISSOE FreeNFe IMPORTANDO ESSE XML.  SÓ QUE ANTES DE TRANSMITIR NO FreeNFe, TEMOS QUE FAZER UMAS CORREÇÕES BEM SIMPLES.. POIS O TRIBUTO (CST) DO ICMS NO EMISSOR SEBRAE VEM (101, 102, 500, 900...)  JÁ NO EMISSOR DO FreeNFe VEM (00, 10, 20, 60, 90...)   ENTÃO É NECESSÁRIO FAZER ESSA CORREÇÃO!
NO TRIBUTO VAI TER A BASE DE CALCULO DO ICMS, QUE É O VALOR TOTAL DAQUELE PRODUTO EM ESPECÍFICO, VAI TER UM CAMPO "SUPORTADA PELO CONSUMIDOR FINAL" QUE É O MESMO QUE ALÍQUOTA (EX: EM MINAS GERAIS É 18%). VAI TER TAMBÉM, VALOR DO ICMS (VOCÊ FAZ A PORCENTAGEM DO VALOR TOTAL DO PRODUTO COM A ALÍQUOTA APLICADA) E VAI TER TAMBÉM O CAMPO '' ICMS PROPRIO DO SUBSTITUTO ''  É O VALOR DO CALCULO RESULTANTE DO VALOR DO PRODUTO E SUA ALÍQUOTA, ISSO QUANDO SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA! 
LOGO APÓS É IMPORTANTE IR NA ABA "PAGAMENTOS" E COLOCAR FORMA DE PAGAMENTO "À VISTA" E MODO DE PAGAMENTO "DINHEIRO" JUNTO AO VALOR TOTAL DA NOTA. LOGO APÓS É SÓ SALVAR E ENVIAR...  A NOTA JÁ VAI ABRIR PRONTA PRA VOCÊ, DEPOIS É SÓ VOLTAR NO EMISSOR FreeNFe E EXPORTAR O XML DA NOTA GERADA.  VALE RESSALTAR QUE SE O CADASTRO DO CLIENTE CONTER O E-MAIL DELE, A NOTA É ENVIADA PARA O E-MAIL DELE AUTOMATICAMENTE. VOCÊ PODE CONFERIR EM "CLIENTES" O CADASTRO DELE.  DETALHE... ASSIM QUE VOCÊ IMPORTA UM XML, JÁ SALVA O CLIENTE NA LISTA DE CLIENTES, AUTOMATICO. NÃO TENHO CERTEZA SE SALVA O PRODUTO DA NOTA, MAS DEVE SALVAR SIM!   ENTÃO É ISSO GALERA! EU FIZ AGORA (18/05/2023 13:00) E DEU CERTO A TRANSMISSÃO DA NOTA.
TEM VÍDEO NO YOUTUBE, ENSINANDO A FAZER A NOTA NO EMISSOE FreeNFe, SÓ PESQUISAR COM O NOME DO EMISSOR (como fazer nota no FreeNFe). VAI COM CALMA, PRESTA BEM ATENÇÃO QUE VAI DAR CERTINHO!  VAI AJUDAR DEMAIS, AO MENOS POR ENQUANTO.  TEM A OPÇÃO DE PAGAR O EMISSOR COMPLETO..  LÁ TEM VALORES..  NA PARTE DE CIMA, SÓ CLICAR EM "SEJA UM ASSINANTE".   ME DESCULPEM MEUS ERROS DE PORTUGUÊS E ESPERO TER AJUDADO VOCÊS!  HOJE QUE ESTOU CONHECENDO O EMISSOR E AINDA NÃO TOMEI CONHECIMENTO DOS SEUS RECURSOS... PODE SER QUE A GENTE ENCONTRE MAIS RECURSOS ÚTEIS NELE. BOM TRABALHO A TODOS!  ATT: FABRÍCIO LUCIANO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.