x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.131

Email gov.br alteração de senha por acesso indevido

Carmem Vaz

Carmem Vaz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 11:40

Bom dia!  Não sei se é a sala certa.. porém gostaria de saber se alguem esta recebendo diariamente email do gov.br informando que estão tentando acessar sua conta e solicitando que seja alterada a senha. 

Tenho vários clientes e eu inclusive estou recebendo esse email, não sei se é virus. 

Obrigada a quem puder ajudar. 

Micaella Oliveira

Micaella Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 12:02

Olá, Bom dia!

Na sexta feira, 19/05 o Gov atualizou os termos de privacidade com base na LGPD e a notificação de acesso de dispositivos foi umas das atualizações. Por este motivo a cada acesso que realizar, seja da Pessoa Física ou da Empresa, o cliente receberá o alerta de acesso em seu e-mail. 

Se consultar seu e-mail, perceberá que as notificações estão constantes justamente desde o dia 19/05. 

Neste link, logo na primeira aba tem as especificações do que foi atualizado: https://cadastro.acesso.gov.br/termo-de-uso

Por aqui os clientes também estavam assustados. Mas já foram notificados. 

Inclusive, justamente pelo cruzamento dos dados, não se faz necessário alteração de senha, visto que mesmo alterando do acesso ao Gov.br ele continuará recebendo as notificações. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.