Rodrigo Girardon
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Eu moro no exterior, tenho domicilio fiscal no Brasil e sou um nômade digital. Recebo meu pagamento em USDT e não tenho nenhum rendimento declarado no Brasil. No entanto, no início deste ano, abri um MEI (Microempreendedor Individual). Minha ocupação principal é como digitador independente, mas até o momento não tive nenhuma receita, apenas pago regularmente o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
Minha conta PJ MEI no banco Inter está zerada.
Minha dúvida é a seguinte: estou pensando em enviar dinheiro para o Brasil todos os meses, mas dentro do limite anual estipulado para o MEI (até 81K). Pelo que li, se o MEI tiver escrituração, posso lançar todo o lucro recebido como isento do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), é verdade?
Meu maior desafio é que já estou fora do Brasil há alguns anos e só vou visitar o país. Tenho dúvidas sobre como posso receber esse dinheiro.
Será possível criar uma conta PJ na BINANCE, receber os USDT por lá, convertê-los para BRL e enviar para a conta do MEI? Se fizer isso, ainda precisaria emitir uma fatura (invoice)? Li muito sobre o assunto e até conversei com um contador, mas ele parece não saber como proceder e me disse que o MEI não pode receber dinheiro do exterior, o que claramente não está correto. Também andei lendo que o MEI não precisa emitir notas etc.
Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente. Quero ter uma renda declarada no Brasil e guardar esse dinheiro de forma legal para futuros investimentos no país.