Carlos Vinicius Florentino dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Colegas, Gostaria primeiramente de parabenizar o Fórum, por ter me sanado várias duvidas que ajudam na rotina contabil e fiscal, e por isso, creio que este tópico poderá ajudar alguem além de mim, que passa por trabsição de empresa e encontra pequenos probleminhas em torno de sua contabilização e afins.
Bom, Trabalhei 7 anos em um escritório de contabilidade, no setor Fiscal e Contabil, hoje estou em uma Empresa, onde participo da equipe contabil, mas chegando há esta empresa, me deparei com vários erros, e preciso saná-los, pretendo compartilhar com vocês sobre o assunto, podendo assim, ajudar outros colegas que passam por esse caus.
Esta empresa, está dividida em 3 empresas + 2 filiais,
Uma Lucro Real - concessionária
Uma Simples - p/ serviços
e Uma, (probleminha) que era pra ser do simples Também, mas o pessoal da antiga equipe antes de Nós, deixou de se increver no Simples Nacional, e desde Março de 2010 não Recolhe os impostos, ( somente FGTS e INSS )
Creio que hoje, a melhor Opção seria o lucro presumido, pois o lucro real já traria engargos maiores e ela não tem tantos créditos de pis e cofins, e também seu faturamento é baixo, sendo em meu concentimento, a melhor Opção.
Sobre Isso, alguem tem alguma Opinião? Todas serão bem vindas!!!
além do mais, terei que refazer o fiscal dela desde outubro de 2009, onde começou as compras, e as primeiras vendas só forão feitas em Março de 2010, por isso terá crédito de ICMS, Sobre isso, alguem tem alguma Opinião?
Pelo menos a certeza que posso dar aos Diretore da empresa é que no ano que vem, ela poderá ser do simples. mas isso, só ano que vem, até lá teremos que trabalhar com o que temos em mãos.
Agradeço a Todos os que lerem este tópico e fico contente de poder trocar Idéias com vocês!
Obrigado e Mãos á Obra!!!!