x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 920

Problema Com uma Empresa, Vejam minha História

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Carlos Vinicius Florentino dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 08:18

Bom dia Colegas, Gostaria primeiramente de parabenizar o Fórum, por ter me sanado várias duvidas que ajudam na rotina contabil e fiscal, e por isso, creio que este tópico poderá ajudar alguem além de mim, que passa por trabsição de empresa e encontra pequenos probleminhas em torno de sua contabilização e afins.

Bom, Trabalhei 7 anos em um escritório de contabilidade, no setor Fiscal e Contabil, hoje estou em uma Empresa, onde participo da equipe contabil, mas chegando há esta empresa, me deparei com vários erros, e preciso saná-los, pretendo compartilhar com vocês sobre o assunto, podendo assim, ajudar outros colegas que passam por esse caus.

Esta empresa, está dividida em 3 empresas + 2 filiais,

Uma Lucro Real - concessionária
Uma Simples - p/ serviços

e Uma, (probleminha) que era pra ser do simples Também, mas o pessoal da antiga equipe antes de Nós, deixou de se increver no Simples Nacional, e desde Março de 2010 não Recolhe os impostos, ( somente FGTS e INSS )

Creio que hoje, a melhor Opção seria o lucro presumido, pois o lucro real já traria engargos maiores e ela não tem tantos créditos de pis e cofins, e também seu faturamento é baixo, sendo em meu concentimento, a melhor Opção.

Sobre Isso, alguem tem alguma Opinião? Todas serão bem vindas!!!

além do mais, terei que refazer o fiscal dela desde outubro de 2009, onde começou as compras, e as primeiras vendas só forão feitas em Março de 2010, por isso terá crédito de ICMS, Sobre isso, alguem tem alguma Opinião?

Pelo menos a certeza que posso dar aos Diretore da empresa é que no ano que vem, ela poderá ser do simples. mas isso, só ano que vem, até lá teremos que trabalhar com o que temos em mãos.

Agradeço a Todos os que lerem este tópico e fico contente de poder trocar Idéias com vocês!

Obrigado e Mãos á Obra!!!!

HERMINIO ARTHUR VITORINO DE RUBIM COSTA

Herminio Arthur Vitorino de Rubim Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 20 julho 2010 | 20:01

Boa noite!!

Carlos, em primeiro lugar você relata que a empresa deixou de pagar impostos federais a partir de Março o que presumo que a empresa pagou pelo menos os meses de janeiro e fevereiro, a receita federal entende que o código dos impostos pagos determinam o tipo de tributação do retante do ano e que no ano subsequente será confirmado com a DIPJ, portanto já poderia obrigar ou anular a possibillidade da empresa optar pelo Lucro Real. quanto ao ICMS não resta dúvidas deve ser refeito, pois terá que retificar ou fazer as declarações inerentes a este impostos, (GIM, SINTEGRA,GIA...) e como deve saber estas obrigações acessórias são confrontadas com as informações das empresas que lhe venderam e compraram mercadorias a falta destas informações ou á sonegação trará penalidades à empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade