x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 163

Empresa Já Baixada e e recebeu NFS , oque fazer ?

Junior Costa

Junior Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 2 outubro 2023 | 22:07

Olá pessoal tudo bem ?

Fechei minha empresa no dia 15 do mes 9 agora ,  Baixada na receita , municipio e estado . 
Acontece que agora no Mês 10 , recebemos uma NFE  de um prestador de serviços que tinhamos contratado  . 
Esses serviços foram prestados na primeira quinzena do mês 9 para minha empresa . 
Esses serviços já foram pagos e recebemos apenas essa nota . 

Tem algum problema ?

Ainda devo transmitir a últma defis . 

Junior Costa

Junior Costa

há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 15:14

Oi Thiago .... 

Não consigo mais nem contato com a empresa que emitiu . 
O cnpj já tava baixado na receita e no estado , porém é nota de serviço e foi a prefeitura de SP que autorizou . 

Então , posso deixar quieto ?

Problema é dele que emitiu para uma empresa baixada , procede ?

Junior Costa

Junior Costa

há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 15:15

Oi Thiago .... 

Não consigo mais nem contato com a empresa que emitiu . 
O cnpj já tava baixado na receita e no estado , porém é nota de serviço e foi a prefeitura de SP que autorizou . 

Então , posso deixar quieto ?

Problema é dele que emitiu para uma empresa baixada , procede ?

Alves

Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 6 outubro 2023 | 18:10

Se você recebeu uma nota fiscal referente a um serviço prestado antes do fechamento da sua empresa, É aconselhavel:
1. Entrar em contato com o prestador de serviços e explicar a situação do fechamento da empresa e solicitar a correção da data de emissão da nota fiscal para refletir a data real da prestação do serviço.
2. Atualizar seus registros contábeis com a data corrigida da nota fiscal.
3. Mantenha um registro da comunicação com o prestador de serviços e de qualquer correção realizada para fins de controle e auditoria.

Espero que ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade