x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 139

DECLARAÇÃO MEI

Vinícius Trindade Guimarães

Vinícius Trindade Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente
há 4 semanas Quarta-Feira | 27 março 2024 | 14:22

Boa tarde.
Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao DASN-SIMEI - qual valor devo informar na declaração?
vamos la, eu tenho MEI e também presto serviço autonomo, no total eu ganho mais de R$ 3.200,00 - desses, apenas, R$ 1.200,00 eu gero NF, o restante simplesmente é creditado em minha conta PF, no momento da declaração anual (MEI), qual valor devo informar, o valor apenas das NF's ou todo o montante que recebi durante o ano?
por ser MEI, tudo que entra em minha conta, tanto conta PF quanto PJ devo fazer a declaração no DASN-SIMEI? E com relação ao IRPF, devo também informar todos esses valores? se sim, devo informar essa diferença recebida de PJ (no caso meu MEI)?

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 semanas Quinta-Feira | 28 março 2024 | 14:49

se não emite nota para CPF ok , o que não pode é deixar de emitir para PJ .

Já na decl. da MEI deve informar toda sua renda , independente se é de PF pu PJ.

Com relação ao seu IRPF ai vc faz conta pra saber a parte isenta e a tributada para lançar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.