Eleno Medeiros da Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidaderespostas 11
acessos 13.067
Eleno Medeiros da Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeJosé Luiz de Souza Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)eu tenho essa planilha.... como faço pra enviar?
Eleno Medeiros da Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeOlá José Luiz de Souza Filho obrigado pela resposta por favor envie a planilha para o e-mail @Oculto
desde já agradeço ... Eleno
Rodrigo Álvaro de Andrade
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)A planilha pode ser elaborada desta forma:
Empregado/salário / férias / adicional / INSS / FGTS / SAT / TOTAL
JOÃO / 1800,00 / 1800,00 / 2400,00 / % EM 2400 / % EM 2400 / % EM 2400 / TOTAL É A SOMA DO TODOS CÁLCULOS.
Para efeito de baixa na provisão deve-se reter IRRF E INSS.
RODRIGO
José Luiz de Souza Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)mandei por e-mail...
se tiver dúvida entre em contato pelo e-mail..
Abraços...
Zezinho..
Maria Zizelda da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeSenhores bom dia!!
tenho uma dúvida no lançamento contábil sobre a provisão;
Fiz as provisões de férias, 13 salário e encargos sociais, mas neste mês tenho uma baixa das provisões ocorrida por conta de uma rescisão, fiquei em dúvida em como fazer a baixa. Será que alguem poderia me orientar? sei que tenho de fazer o débito na provisão, mas não sei qual a conta de crédito utilizar.
desde já agradeço
Maria Zizelda
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)D- PROVISÁO
C- CAIXA/BANCOS
C- IMPOSTOS RETIDOS
EX: Provisáo de R$ 1300,00 mensais
Historico: baixa da provisáo como segue:
Pagamento de ferias conf folha de pagamento R$ 1000,00
Recolhimento INSS e FGTS conforme recibo: R$ 300,00
Robelyo
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeComo eu controlo por essa conta os avos das férias, as férias são pagas via banco usando como débito a conta de adto (AC), no resumo da folha mensal terá o desconto desse pegto, certo? então na conta de provisão de férias tu vais lançar a baixa pois essa mesma férias também corre por lá pra efeito de provisão. Lá tu debitas e credita a reversão, ok?
Não estou dizendo que a forma que o Rodrigo postou está errada, de forma nenhuma, eu faço assim por que em sistemas integrados, principalmente o SAP, não se exclui lançamentos e as provisões de férias e 13 e seus encargos são importados pra contabilidade, os pagamentos eu pago em contas próprias e faço a baixa na provisão pois esse valor já foi quitado.
Maria Zizelda da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEste tipo de lançamento eu faço no pagamento correto?
Eu estou fazendo os lançamentos pela folha, ai me deparo com 13 e férias pagas em rescisão, como já fiz as provisões, tenho que dar a BAIXA.
o correto seria? (expl)
D-PROV DE FÉRIAS
C-RESCISÕES A PAGAR
zizelda
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)No meu entendimento , tem que contabilizar a saida do recurso pago. Desta forma citada, esta contabilizado a baixa da provisao e a obrigacao da rescisao, mas e a contabilizacao do pagto?
Complementando ficaria :
D- rescisóes a pagar
C- caixa
neste caso ficaria correto pois evidenciaria a no final D- Despesa e C- caixa, ou seja, a provisáo e a rescisáo foram dados baixa e pagas.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBom dia, caro José Luiz de Souza Filho
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeParticipantes do Fórum Contábeis:
Este tópico será mantido fechado até recebermos a planilha oferecida por José Luiz.
Obrigado pela atenção
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade