Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.338

Ajuste de exercicio anterior

Maria Jacqueline Lino de Sousa

Maria Jacqueline Lino de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2010 | 08:21

Caros, Bom Dia!

Sei que já foi comentado sobre Ajuste de exercicio anterior, mas continuo com uma dúvida, tenho uma empresa que em 2008 não foi registrado nenhum lançamento na conta de banco em 2009 estou querendo ajustar o saldo para começar a fazer os lançamentos referente, nesse caso faço o lançamento do saldo do final de 2008 na conta de ajuste ou baixo dentro da conta de reserva de lucro?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 13:37

Maria Jacqueline Lino de Sousa

A principio se o banco não foi contabilizado supoem se que todos os lançamentos foram feito atraves do caixa. Assim sendo eu debitaria banco pelo saldo e creditaria caixa. Caso o saldo do caixa não der suporte voce pode:

D-Banco
C-Ajuste Exercicio Anteriores(PL)

Depois

D-Ajuste Exercicio Anteriores(PL)
C-Lucro ou Prejuizo Acumulado(PL)

Adicione no Lalur de 2008 e calcule novamente os tributos e recolha a diferença.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
ALEXIO BRITTO

Alexio Britto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 12 fevereiro 2012 | 20:29

Sehores Boa noite,
como devo fazer lançamento de ajuste anteriores referentes a salarios/Previdencia/PIS/FGTS, que foram pagos e não contabilizados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.