x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 823

IRPF 2024: Malha Fina por causa de Plano de Saude (Sócio de empresa)

Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 30 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 14:01

Boa Tarde Prezados.

Esse ano me deparei com alguns clientes (Sócios) , com declaração IRPF retida em malha fiscal, por causa do Plano de Saúde.
Os informes e valores estão corretos , conforme demonstrativo emitida pelas administradoras de Saúde. 
Mas mesmo assim ao acessar o MIR eles continuam em Malha.
Alguém mais esta passando por essa situação??

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche
Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 30 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 14:31

Jose Telles Junior, boa tarde.

Eu passei por isso ano passado e este ano também estou passando. Até vi uma notícia aqui no portal a respeito.

No ano passado, depois de verificar que estava tudo certo, eu cheguei até a retransmitir a declaração do cliente pra ver se algo diferente acontecia. Sem sucesso.

No aviso da malha tem até aquela informação: A partir de 2 de janeiro de 2025, será possível apresentar antecipadamente a documentação que comprova as informações declaradas, também por meio de Processo Digital. E em relação a declaração do ano passado eu estava esperando chegar esse prazo de janeiro de 2024 pra apresentar defesa.

Mas dai na do ano passado aconteceu o seguinte: quando chegou em 19/12/2023 apareceu um evento de "Liberação automática das pendências" e a declaração simplesmente saiu da malha. Então eu estou esperando que aconteça a mesma coisa esse ano.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Jose Telles Junior

Jose Telles Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 30 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 17:06

Boa Tarde Yuri...

Comigo aconteceu a mesma coisa no ano passado. Em meados de Novembro pra Dezembro todas processaram normal.

Na Receita Federal me informaram que tenho que lançar os valores em Pro Labore e transmitir em DIRF.

Fiz o procedimento em duas empresas, semana que vem eu informo se deu certo.

Por ora, muito obrigado pelo Retorno e um otimo Final de semana.

José Telles Junior
"Nenhum vencedor acredita no acaso"  Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade