Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 297

Término do contrato de experiência

Maria Clara

Maria Clara

Iniciante DIVISÃO 1 , Atendente
há 47 semanas Sexta-Feira | 27 setembro 2024 | 17:35

Boa tarde, amanhã 28/09/2024 encerra meu período de experiência de 90 dias, avisei antes a empresa que não queria continuar somente ia cumprir a data, porém hoje eles me fizeram escrever uma carta como se eu estivesse saindo e com data de amanhã (28)  eu perco os 40%  ou vou receber certinho ? Até porque ontem mesmo eles estavam me induzindo a fazer essa carta antes do prazo mas não fiz

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 47 semanas Sábado | 28 setembro 2024 | 09:24

Maria Clara, bom dia.

Na rescisão por termino de prazo de experiência não há multa ou indenização por nenhuma das partes. Você vai receber tudo certinho sim, todas as suas verbas rescisórias, ou seja, salário dos dias trabalhados, férias proporcionais + 1/3, 13º proporcionais.

Agora, se esses 40% você se refere a multa do FGTS, ela não irá existir.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade