Patrícia Peres
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá, bom dia a todos!
Por gentileza poderiam me ajudar a contabilizar Nota Fiscal de Retorno por Refaturamento
respostas 5
acessos 312
Patrícia Peres
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá, bom dia a todos!
Por gentileza poderiam me ajudar a contabilizar Nota Fiscal de Retorno por Refaturamento
Avery Clayton Salinos Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia Patrícia, poderia exemplificar a operação, para entendermos melhor o que você precisa ?
Patrícia Peres
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePerdoe-me a falta de clareza ao formula a pergunta.
A situação é a seguinte: A empresa X, optante do Simples Nacional, comprou com a empresa y alguns produtos para revender.
A empresa Y emitiu a Nota Fiscal de venda no dia 26/12/2023 e no dia 27/12/2023 emitiu a Nota Fiscal de retorno por refaturamento.
A primeira NF contabilizei da seguinte maneira:
Debitei: Estoque
Creditei: Fornecedor
A segunda NF ainda não contabilizei.
Avery Clayton Salinos Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde Patrícia, poderias me informar qual foi o cfop usado pela Empresa Y para a emissão da nfe de retorno de refaturamento? Estou entendendo, que o seu fornecedor Y, fez uma nfe de venda no dia 26/12/2023 e no dia seguinte em 27/12/2023, ela estornou a venda, fazendo uma nfe de retorno. Se me informar o CFOP, ficaria mais claro para mim, qual foi a operação que ocorreu.
Allan Souza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Patrícia,
Pelo entendimento, se a empresa y efetuou uma nota de retorno por refaturamento, significa que essa venda não foi concretizada e esta operação de venda não é mais valida. Esta primeira nota você não poderá mais utilizar para registro.
Para melhor analise, verifique os CFOPs de ambas as notas e o rodapé da segunda. Se a primeira nota iniciar com CFOP 5 ou 6 e a segunda nota iniciar com CFOP 1 e no rodapé estiver referenciando a primeira nota, a operação não é mais valida.
Se tiver mais dúvidas, ficamos a disposição.
Att.
Patrícia Peres
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOlá, bom dia!
Agradeço pela ajuda, ficou bem claro a explicação.
Como solicitado vou informar o CFOP da NF DE compra é 5401 e o CFOP da NF de retorno por refaturamento é 1949
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade