x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 121

Contabilização de consignado CLT

ERICA GAMA MACHADO DE SOUZA

Erica Gama Machado de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 2 dias Terça-Feira | 22 julho 2025 | 09:48

Prezados Bom dia! 

Trabalho no departamento de contabilidade , e como sabemos o Crédito Trabalhador MP 1.292/2025 , é uma legislação nova , tratando-se de Lançamento contábil a contabilização :

Esta parte abaixo estou sem dúvidas , alguém teria alguma atualização sobre os lançamentos abaixo ?
D-Ordenados- PC 
C- Crédito Trabalhador -PC 
- Vr. ref. crédito Trabalhador comp. 05/2025

D- Crédito Trabalhador - PC 
C- Banco /Caixa -AC 
- Pago crédito Trabalhador   comp. 05/2025 (Este valor pega-se junto a guia do FGTS Digital do mês 05/2025)

Ou dúvida sobre o crédito trabalhador seria se devemos fazer o lançamento da provisão das parcelas, do tipo quando contraiu o emprestimo ou apenas os lançamentos acima basta?

ÉRICA GAMA 

Roberto A.

Roberto A.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Terça-Feira | 22 julho 2025 | 11:54

Olá Érica

Como não passa pelo resultado da empresa, estou fazendo direto
Salários a pagar
FGTS a recolher

Outros colegas podem ter entendimentos diferentes


Roberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade