x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 76

Viviani

Viviani

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente
há 48 semanas Quinta-Feira | 24 julho 2025 | 18:12

Boa noite! Estou fazendo uma ECF Real Anual/Estimativa. Meu cliente pagou o imposto a maior em 01/24. Em 02/2024, teria que pagar, mas ele não o fez, por ter esse "credito" em 01/24. Como informar isso na ECF? Não foi feito PERDCOMP. 
Onde informo na ECF esse pagamento a maior para não dar imposto a pagar em 02/24?
Agradeço a atenção. 

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 48 semanas Quinta-Feira | 24 julho 2025 | 18:45

Viviane,

se foii com base no   balancete de suspensão, na hora do preenchimento  mensal na   ECFC  vai "acusar" o valor a maior

digamos como exemplo
Janeiro :>     Base  10.000,00    IR  1.500,00      recolhido   1.500,00
Feverreiro >  Base 8.000,00   ir   1.200,00        a recolher:  0,00
Março  :  Base   12.000,00     Ir devido:      1.800,00    a recolher   300,00
Abril :   Base 10.000,00     ir devido   1.500,00  --  a recolher  0,00


 

e asim por diante, sempre que a Base do mês for  inferior  ao VALOR MÁXIMO  de base calculada NAO há recohimento

Márlus

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies