Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 2.055

RODRIGO OTAVIO B.DA COSTA

Rodrigo Otavio B.da Costa

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 11:56

Boa Tarde!

Preciso que tirem minha duvida!
Bom tenho uma empresa no Lucro Real, nas notas dos fornecedores vem o o "VALOR DO ICMS" e VALOR DO ICMS SUBSTITUIÇÃO eu laço o ICMS ST? o CFOP e 5401.
Tambem gostaria de saber se posso somar todos os icms dos fornecedores e fazer um unico lançamento?
Grato.

Preciso de resposta urgente!

Everton Pereira da Silva

Everton Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 7 dezembro 2010 | 12:01

Bom dia
Lança-se o ICMS ST, e normalmente faço lançamentos individuais, por NF ou por Guia de recolhimento.

"O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para estarem procurando por ele" - Henry David Thoreau
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 8 dezembro 2010 | 08:46

Caro Rodrigo:


Esta é a segunda postagem sua que vejo o pedido de solução com urgência, e esta atitude não é permitida em um Fórum gatuito e que não é um serviço de consultoria virtual gratuita.

Geralmente é nos serviços pagos que é normal solicitar respostas desta maneira.


Pondere


Nota:
Ese é mais um assunto que pode ser encontrado nos arquivos do Fórum através de pesquisa; é oportuno citar que também de acordo com as regras deve ser feita a tal pesquisa prévia antes de criar um novo tópico, e como até quando informamos o nome a ser dado a ele automaticamente o sistema já apresenta a pesquisa prévia, é sensato analisar os links apresentados

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 15:54

Oi!!
Minha dúvida é a seguinte: Ao fazer o DAS,como proceder nas vendas de cigarros a varejo.Eu diminuo o valor da venda de cigarros da venda bruta ou ao colocar o valor do ST o programa já desconta essas vendas

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
MELITA FENGLER

Melita Fengler

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 17:00

boa tarde!

eu preciso tirar uma duvida, um cliente nosso paga icms normal antecipado, ele gerou a guia de icms e pagou depois de pago ele viu que o nome da empresa e os dados são de outra empresa.
qual o procedimento que eu preciso tomar?

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 11:13

Bom Dia!!!
Tenho uma empresa distribuidora de Gás de cozinha e gostaria de saber com fazer os lançamentos fiscais.Tenho dúvidas sobre CFOP do botijão e sobre a troca do GLP como lançar se é realmente no fiScal ou no cantábil e se no fiscal tbm gostaria d esaber qual cfop.
Essa empresa está no regime Simples Federal.

Desde Obrigada!

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Alessandra Regina Santos

Alessandra Regina Santos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2011 | 23:08

Boa noite!

Ramo de atividade: Industria ( Eventos)

Gostaria de saber quanto a emissão da nota fiscal para orgão público como: empresas públicas ou que economia mista o produto que irá ser enviado é fornecimento de alimentação. Qual será percentual que devo aplicar com relação a retenção.

sheila

Sheila

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 11:11

Bom dia!
Se alguém puder me ajudar...Estou fazendo a contabilidade de uma empresa que é uma franquia de uma fábrica localizada em São Paulo, os produtos são sujeitos a substituição tributária, a nota fiscal, vem sem a guia, mas vem especificado:
Base de cálculo: 6.963,06
Valor do Icms: 835,60
Base de cálculo Icms ST: 8.733,05
Valor do Icms Substituição: 886,17
Valor Total dos Produtos: 6.963,06
Valor do Ipi: 33,04
Valor Total da Nfe: 7.882,27

A minha dúvida é: O Icms ref. a substituição Tributária já estava incluído na nota fiscal?

Queila S. Rodrigues

Queila S. Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 13:32

Bom dia!!
Se alguém poder ajudar eu agradeço.
Faço a contabilidade de uma empresa no estado do Rio de Janeiro q compra produtos de piscina do Rio Grande do Sul e São Paulo.
Preciso saber se a empresa que comprou os produtos (no RJ) tem q pagar substituição tributária, sendo que a NF está com CFOP 6101,ñ tem base de calculo icms substituição e nem valor do icms substituição,apenas BC de ICMS e Valor do ICMS..Essa empresa q comprou os produtos esta no SIMPLES.

Desde já obrigada!

Plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
Quela S.Rodrigues
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 17:30

Participantes do Fórum Contábeis:


Como foram feitas postagens que fugiram demais do assunto, até mesmo por pertencerem a outras salas, este tópico está sendo fechado.

Observemos que antes de fazer alguma postagem é importante pesquisar e também observar se a mensagem está sendo postada na sala correta e também se o teor da dúvida é condizente ao título do tópico.

Obrigado pela atenção

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.