Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.596

Escritório de Contabilidade

Alexandre Jose

Alexandre Jose

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 15:26

Olá, meu nome é Alexandre, sou recem formado em tec. contabil já com registro no CRC...

Já trabalhei a alguns anos atraz em um escritório de contabilidade. ..

e hj tenho umas empresas para fazer a contabilidade, (bares, lojas, marcenarias, etc...) todas nos simples nacional e com poucos funcionários...

Já encontrei um Programa bem legal (dominio)

Mais minha duvida é em relação ao q fazer e quando fazer?

Quais arquivos entregas, Gfip, arquivo magnético entre outros q não me recordo o nome...

Como q eu vou saber, o que? e quando entregar/transmitir???

Obrigadooo

Alexandre

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 4 fevereiro 2011 | 20:37

Alexandre
Boa Noite

Para vc se organizar busque em cada órgão o calendário de obrigações e monte uma planilha de excel com os prazos, não sei se o SESCON de sua região fornece um arquivo contendo os prazos legais de obrigações acessórias com as base legais e o tempo de guarda.

É importante que vc conheça a incidência de cada uma e saber se cada um dos seus clientes estão obrigados.

Normalmente empresas do simples não possuem tantas obrigações acessórias, mas precisa tomar cuidado para que nenhuma irregularidade faça o seu cliente perder a opção.

Para vc ter uma ideia, aqui em São Paulo, no municipio de São Caetano do Sul varias empresas foram exclusas, algumas por débitos e outras por cadastro irregular.

Aproveite também para buscar conhecimento junto ao CRC, pelo menos aqui em são paulo, sempre que sai alguma obrigação ou novidades eles estão fazendo cursos gratuitos aos contabilistas.


Espero ter ajudado.
Heloisa Motoki

CARLOS HENRIQUE VIRTUOSO DA SILVA

Carlos Henrique Virtuoso da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 13 anos Domingo | 6 fevereiro 2011 | 14:41

sou consultor financeiro e me formei e estou inaugurando um escritorio de contabilidade. desejo saber de vcs as torinas, vi que u participante enviou para um amigo que tinha a mesma duvida um manual como podem me ajudar. Ex acabei de legalizar uma empresa quais as obrigações e declarações que tenho que enviar mesmo que ela nao teha faturamento, etc

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.