x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.368

Declarações para empresas optantes pelo simples

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 08:04

Bom dia, tenho uma empresa optante pelo simples, esta empresa foi aberta em 04/2009 e nunca teve movimentação de compra e venda de mercadoria, funcionários praticamente foi aberta mas nunca teve movimentação, não tenho muita experiencia na area contabil, quais sao as declarações que devo entregar além da RAIZ e DASN ?
Como li no começo do Forum todos os colegas estão enfrentando dificuldades na entrega da DASN .
Fiz a DASN 2009 com valores zerados referente a movimentação, e agora 2010 nao puxa a declaração anterior.

Obrigado, aguardo uma orientação dos colegas

Rogério

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 09:56

Rogerio
Bom Dia


Na sua empresa para fins FEDERAIS vc deve entregar a RAIS cujo prazo foi em 28/02/2011 e a DASN cujo prazo normal é 31/03/2011 mas foi prorrogado para 15/04/2011.

A DASN não puxa o periodo anterior ela só puxa dos dados de faturamento do periodo, vc deve encerrar todos os meses a DAS informando que a empresa não teve movimento, caso contrário vc não conseguirá entrar a obrigação.

É importante que vc verifique as obrigações municipais e estaduais que também deverão ser cumpridas enquanto a empresa estiver aberta.


Espero ter ajudado
Heloisa Motoki

Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 10:11

Heloisa
Bom dia

A RAIS entreguei no prazo, mas a DASN nao consigo fazer nanda nela no periodo de 2009, diz que nao optei pelo regime de apuração, mas verifiquei varias vezes e esta correto o regime, quando vou calcular ou tentar retificar o valor devido ano 2009 tem uma mensagem que diz que minha empresa nao possue dados anteriores a opção a serem consultados.

Minha empresa tem talão de nota fiscal, nao possue NFE, mas mesmo assim nao teve faturamento


No estado qual declaração devo entregar ?

Obrigado pela ajuda

Rogério

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP
Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 15:58

Existem algumas obrigações acessórias que também precisam ser entregues. Em Sorocaba (e alguns outros municípios), até 12/2010 existia a Declaração Mensal de Serviços que devia ser entregue mensalmente, mesmo a empresa não sendo prestadora.
Em 2010, também teve a STDA para os contribuintes do estado de São Paulo.
Enfim, você deveria procurar um escritório de contabilidade para deixar os documentos sem preocupação com relação a esses prazos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.