Cristiane Lantin
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos do Fórum Contábeis
Alguém poderia me indicar um curso de contabilidade rural na cidade de São Paulo?
Agradeço
Cristiane Lantin
respostas 12
acessos 6.069
Cristiane Lantin
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos do Fórum Contábeis
Alguém poderia me indicar um curso de contabilidade rural na cidade de São Paulo?
Agradeço
Cristiane Lantin
Vilmar a da L Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalPelo visto é um tanto complicado encontrar este tipo de curso, pois aqui na região de Porto Alegre não encontrei também e na minha faculdade é uma disciplina optativa e não pude fazer ainda porque não há professor...
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cristiane
boa tarde
Como em todos os lugares não conheço qualquer curso sobre contabilidade rural, tem muita coisa que aprendi com os anos, gostaria de saber se voce tem algum interesse em especial por alguma coisa talvez eu possa ajuda-la, ou voce consiga algum livro sobre cont/rural, presquisando nos sites da livraria (editora Atlas SA), eu tenho um mais muito antigo de 1986 (já mudou muita coisa, nao aconselhavel.
atenciosamente
Valdir A. Pinheiro
Lucas Xavier
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeboa noite a todos do forum,
Gostaria de saber, se existe um curso de
calculos judicias ou de pericia contabil, porque aqui só tem um e não esta
abrindo vaga.
Marcilei do Carmo Nogueira
Bronze DIVISÃO 2 , SecretáriaValdir, Boa tarde
Tenho interesse em especial na area de contabilidade Rural a respeito dos plantios de eucalipto, como é feita a contabilização, declarção de imposto de renda.. vç teria algum material ou me indicaria algum livro
Obrigada
Marcilei
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcilei
boa noite
não tenho como lhe informar corretamente o que me ped, só posso te dizer que o produtor (propritario da terra) tem que estar inscrito no estado, fazer uma solicitação para emissaõ de n.fiscal, ele será momo uma empresa (debito e cretido), qto ao imposto de renda será normal voce lançara na cedula rural os produtos vendidos conf. o valor da n.fiscal e mês da emissã, ele podera deduzir as despesas de custeios e investimentos, tais como emprestimos rural, empregados, inss, fgts, adubos, fertilzantes, tudo que gastar na propriedade, que seja referente a despesas. espero te-lo ajudado em alguma coisa. não se esqueça do IBAMA, area de preservação e conservação do solo.
atenciosamente
valdir a. pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Cristiane
boa noite
como já lhe falei antes, voce não irá encontrar este curso de contabilidade rural, voce deve pesquizar bastante sobre o assunto no site do Google, tem muito material, talvez possa ajuda-la, talvez voce encontre algums livros na Editora Atlas, ela é dai de S.Paulo.
atenciosamente
valdir a. pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lucas
Boa noite
voce terá que fazer o curso de ciencias contabeis, e o curso de conciliador voce terá noção exata de periciais contabeis, normalmente o perito contabil é nomeado pelo juiz, para tal cargo mas não é efetivo. ela ganha por cada serviço prestado. calculo judicial voce encontra tabela no site, no momento não lembro qual. mas já vem com a tabela pronta para calculos.
atenciosamente
valdir a. pinheiro
Marcilei do Carmo Nogueira
Bronze DIVISÃO 2 , SecretáriaValdir, boa noite
Agradeço pelas informaçoes, foi de muita valia... estou no caminho certo
Obrigada
Marcilei
Jussara Spak Szeremeta
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
segue alguns livros da Editora Atlas a respeito do tema Contabilidade Rural:
CONTABILIDADE RURAL: Uma Abordagem Decisorial
Silvio Aparecido Crepaldi
CONTABILIDADE RURAL: Contabilidade Agrícola, Contabilidade da Pecuária e Imposto de Renda - Pessoa Jurídica
José Carlos Marion
CONTABILIDADE DA PECUÁRIA: Atualizada pelas Leis 11.638/07 e 11.941/09
José Carlos Marion e Sonia Segatti
ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS NA AGROPECUÁRIA
Gilberto José dos Santos, José Carlos Marion e Sonia Segatti
Milton Viana Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Ronaldo Valério Trapp
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) AdministrativoBoa Tarde, Milton Viana Pereira.
1) O livro CONTABILIDADE RURAL: Contabilidade Agrícola, Contabilidade da Pecuária e Imposto de Renda - Pessoa Jurídica, José Carlos Marion, citado acima pela Jussara Spak Szeremeta - conheço e é de excelente conteúdo.
2) No portal da COSIF vc também vai encontrar matéria completa sobre Contabilidade Rural que é tão bom quanto um curso. Veja no endereço a seguir:
http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=rural00indicegeral.
Abraços.
Milton Viana Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigado Ronaldo!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade