Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 12

acessos 6.024

Curso de contabilidade rural

Vilmar A da L Junior

Vilmar a da L Junior

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 13 anos Sábado | 2 abril 2011 | 11:02

Pelo visto é um tanto complicado encontrar este tipo de curso, pois aqui na região de Porto Alegre não encontrei também e na minha faculdade é uma disciplina optativa e não pude fazer ainda porque não há professor...

Att,

Vilmar Junior
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 abril 2011 | 16:12

Cristiane

boa tarde

Como em todos os lugares não conheço qualquer curso sobre contabilidade rural, tem muita coisa que aprendi com os anos, gostaria de saber se voce tem algum interesse em especial por alguma coisa talvez eu possa ajuda-la, ou voce consiga algum livro sobre cont/rural, presquisando nos sites da livraria (editora Atlas SA), eu tenho um mais muito antigo de 1986 (já mudou muita coisa, nao aconselhavel.

atenciosamente

Valdir A. Pinheiro

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 17:54

Marcilei

boa noite

não tenho como lhe informar corretamente o que me ped, só posso te dizer que o produtor (propritario da terra) tem que estar inscrito no estado, fazer uma solicitação para emissaõ de n.fiscal, ele será momo uma empresa (debito e cretido), qto ao imposto de renda será normal voce lançara na cedula rural os produtos vendidos conf. o valor da n.fiscal e mês da emissã, ele podera deduzir as despesas de custeios e investimentos, tais como emprestimos rural, empregados, inss, fgts, adubos, fertilzantes, tudo que gastar na propriedade, que seja referente a despesas. espero te-lo ajudado em alguma coisa. não se esqueça do IBAMA, area de preservação e conservação do solo.

atenciosamente

valdir a. pinheiro

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 17:59

Cristiane

boa noite

como já lhe falei antes, voce não irá encontrar este curso de contabilidade rural, voce deve pesquizar bastante sobre o assunto no site do Google, tem muito material, talvez possa ajuda-la, talvez voce encontre algums livros na Editora Atlas, ela é dai de S.Paulo.

atenciosamente

valdir a. pinheiro

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 18:05

Lucas

Boa noite

voce terá que fazer o curso de ciencias contabeis, e o curso de conciliador voce terá noção exata de periciais contabeis, normalmente o perito contabil é nomeado pelo juiz, para tal cargo mas não é efetivo. ela ganha por cada serviço prestado. calculo judicial voce encontra tabela no site, no momento não lembro qual. mas já vem com a tabela pronta para calculos.

atenciosamente

valdir a. pinheiro

JUSSARA SPAK SZEREMETA

Jussara Spak Szeremeta

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 14:07

Boa tarde

segue alguns livros da Editora Atlas a respeito do tema Contabilidade Rural:


CONTABILIDADE RURAL: Uma Abordagem Decisorial
Silvio Aparecido Crepaldi


CONTABILIDADE RURAL: Contabilidade Agrícola, Contabilidade da Pecuária e Imposto de Renda - Pessoa Jurídica
José Carlos Marion

CONTABILIDADE DA PECUÁRIA: Atualizada pelas Leis 11.638/07 e 11.941/09
José Carlos Marion e Sonia Segatti


ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS NA AGROPECUÁRIA
Gilberto José dos Santos, José Carlos Marion e Sonia Segatti

RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:45

Boa Tarde, Milton Viana Pereira.

1) O livro CONTABILIDADE RURAL: Contabilidade Agrícola, Contabilidade da Pecuária e Imposto de Renda - Pessoa Jurídica, José Carlos Marion, citado acima pela Jussara Spak Szeremeta - conheço e é de excelente conteúdo.

2) No portal da COSIF vc também vai encontrar matéria completa sobre Contabilidade Rural que é tão bom quanto um curso. Veja no endereço a seguir:
http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=rural00indicegeral.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.