x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.143

saldo de caixa inexistente

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 09:07

Estou fazendo a contabilidade de um pequena empresa e ao analisar a documentação da mesma, dei com um saldo de caixa no valor de r$150.000,00(na realidade inexistente), e não estou encontrando meios de legalizar tal situação, se algum colega puder me ajudar a encontrar uma solução eu agradeço muito.

Rogerio de Souza Santos
Laurindo C. Fernandes

Laurindo C. Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 11:27

Empresa em atividade? Caso positivo, busque NF de compras de mercad., despesas, reemb. despesas de viagens, etc. que não tenham sido pagas através de banco (cheque ou transf. bancária). Pode haver tb. depósitos bancarios em dinheiro. Aí vc. contabiliza isso tudo como saída de Caixa. Tudo isso vai ajudá-lo a reduzir esse saldo. É o primeiro passo.

Laurindo Fernandes
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 15:15

caro colega Rogério

boa tarde

voce deve contabilzar como colega afirmou principalmente todas as depesas da empresa tais como: notas fisc. de entrdas, agua, luz, telefone, impostos e tributos pagaos, retirada pro-labore, depositos bancarios, inss, fgts, serviços contabeis.salarios, etc. não sou muito afvor de despesas de viagens, pois estas deverão ser emitido documento em nome da empresa. se a empresa tiver veiculo proprio podera ser contabilizado despesas; gasolina, consertos, peças, etc.espero ter lhe ajudado.


Valdir A. Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.