Claudio Aguilar Brentan
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, prezados colegas de Fórum.
Estou com um problema sério. Compramos produto de uma empresa, que nos forneceu o arquivo XML e posteriormente cancelou o mesmo sem nos avisar. Fizemos o pagamento do boleto, os créditos dos impostos e só viemos a saber do ocorrido meses depois. Resultado: em meu livro consta uma NF (Danfe) que não existe, pois foi cancelada, sem falar no crédito indevido dos impostos (Pis,Cofins,ICMS,IPI) e na entrada em estoque de produto que recebemos sem o competente documento fiscal válido, além de Dacon, GIA, DCTF e Per/Dcomp errados.
Relembrando que fizemos o pagamento e mesmo assim a empresa não nos avisou sobre o cancelamento da Nota. Sequer emitiu outra substituindo a cancelada. Agiu de má fé? Não sei.
Como faço para regularizar minha situação perante o fisco?
Se alguém souber de algum caso parecido, ou como devo proceder, agradeço.
Cláudio