Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.737

Entrega SPED Incorporação

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 08:53

Olá!



Em 2010, realizei a entrega do SPED Contábil de uma empresa que incorporou uma empresa do Simples Nacional. A data do evento foi 12.01.2011. Pelo o que li na legislação e pesquisei na época, eu faria a entrega do SPED Contábil da incorporação e em 2011 eu faria a entrega do restante do período (13.01.2010 até 31.12.2010).



Infelizmente, quando vou validar a escrituração aparece o erro de que o período da escrituração precisa ser completo, a não ser que seja o caso de uma abertura de empresa, o PV não aceita mês fracionado.



Alguém já entregou a escrituração de uma empresa incorporadora? Como fez para passar pelo validador?



Att.

Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Mayara Cristina Gallo dos Santos

Mayara Cristina Gallo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 maio 2011 | 11:07

Bom dia

Tenho uma empresa a qual se tonou nossa cliente em agosto/2010, e fizemos seus lançamentos contábeis de agosto a dezembro. Referente aos meses de janeiro a julho, o antigo escritório contábil fez os lançamentos , porém o software de escrituração deles é diferente do nosso. Gostaria de saber como posso integrar o que foi feito pelo software do outro escritório com o que nós fizemos, afim de fazer a transmissão do SPED Contábil.

Grata,

Mayara Santos

Mayara Santos
Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 maio 2011 | 09:29

Bom Dia Mayara!

Essa também é uma dúvida minha...

Também tenho uma situação parecida. Quando os livros para as empresas do Lucro Real eram impressos e autenticados na Junta Comercial, o antigo contador imprimia e registrava o Livro do período sob sua responsabilidade e o novo escritório fazia do período restante.

Exemplo:

Antigo escritório fazia a escrituração de 01.01.2010 até 30.06.2010 e registrava o livro diário até aquela data na junta comercial. Livro Nº 30.

O novo escritório fazia a escrituração de 01.07.2010 até 31.12.2010 e registrava o livro diário até aquela data na junta comercial. Livro Nº 31.

Acontece que isso no SPED está meio cunfuso para mim, até porque no SPED existem algumas limitações de tamanho de arquivo entre outros...

Vamos continuar pesquisando.

Assim que tivermos alguma resposta ou idéia, vamos postar aqui no fórum.

Att.

Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.