x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 12.526

Manual de contabilidade IFRS

Marcos A. Canavezzi
Articulista

Marcos A. Canavezzi

Articulista , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 maio 2011 | 14:53

Como o tema IFRS já está razoalvelmente sedimentado. Gostaria de opniões sobre qual livro podemos ter para referência e consulta. Tanto em escritório ou para fins acadêmicos. Além do já famoso " MANUAL DE CONTABILIDADE SOCIETÁRIA" da Editora Atlas.

Agradesço desde já.

SEBASTIAO GILBERTO DE CAMARGO

Sebastiao Gilberto de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2011 | 10:03

Prezados colegas, o conselho regional de contabilidade de minas gerais tem nos alertado que nos fiscalizara quanto as normas internacionais de contabilidade a partir de 2010, a partir do ano-calendario 2010. Ou seja, os nossos lançamentos contabeis ate aqui ainda nao estao dentro das normas aludidas. Como adequa-los a elas a esta altura? Alguem pode me ajudar? Alterar conta por conta atraves do plano referencial?

Sebastiao Gilberto de Camargo
Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 11:04

Heloisa,
Bom dia.
Confesso que estou perdido quanto estas modificações.
Ainda não fiz o balanço de transição.
Trabalho apenas com empresas PME.
Posso fazer o balanço de transição em 2011?
Você pode indicar algum material didático com exemplos para fazer o balanço de transição?
Desde já agradeço.

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 11:09

Gabriel
Bom dia

Vc deve fazer a adaptação dos balanços de 2010 tomando por base a publicação da Resolução CFC 1255/2009, acesse a integra no site do Roberto Dias Duarte (spedito).

Não sei como esta o CRC em MG, mas aqui em SP há informações que será fiscalizado a adoção das normas.

Heloisa Motoki

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 29 dezembro 2011 | 11:20

Heloisa,
Agradecido pela pronta resposta.
Vou estudar a norma 19.41 e se tiver duvida volto a postar.
Sim, realmente aqui em Minas também será fiscalizado. No início, a fiscalização será para orientar sem punição. Mas daqui para frente quem não se adequar pode "perder o bonde" e depois terão muitos problemas, principalmente quanto a sintonia com o sistema contábil mundial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade